Informação compartilhada com aqueles com desejo de possuí-la – Blog do Marlon
Um aprendizado para uma carreira promissora
Vitória boa no pior momento do CRB

13329573_1146839575357501_366855032783299517_o

A noite de ontem foi especial. Convidado pelo professor Silvio Leonardo ministrei uma palestra sobre futebol para acadêmicos de educação física na Faculdade Estácio/FAL. Foram duas horas com troca de experiências extremamente rica para mim e para os ouvintes.

É legal você está falando e observar de maneira clara a atenção, o envolvimento e a participação de um grupo com cerca de 40 pessoas.

A experiência gratificante mostra que os acadêmicos querem informação, mostra que eles desejam espaço e que sonham em colocar em prática, o conhecimento adquirido no dia-a-dia. Esta mão de obra que está sendo formada nas bancas das faculdades precisa ser absolvida, mas o mercado ainda é restrito. É nesta hora que uma política publica de esporte em qualquer instância do poder público, seja federal, estadual ou municipal, precisa estar instalada, necessita ter projetos para aproveitar esta mão de obra.

Um dos meus objetivos na conversa sobre sistemas e princípios de jogo no futebol era desmistificar o senso comum, os equívocos que os torcedores comentem ao cegar pela paixão. Os futuros profissionais do futebol, porque muitos estarão trabalhando no futebol, precisam livrar-se do senso comum e ver o futebol com os olhos técnicos, científicos e do conhecimento.

Valeu demais, fiquei muito satisfeito e estarei sempre à disposição para esta troca de experiências e de conhecimento que o evento proporciona.

Atualmente não há comentários.