Vitória com V maiusculo – Blog do Marlon
Murici vence...
Despedida antes da Olimpíada deixa sentimento que medalha é possível
o encaixe de marcação do CRB, era semelhante ao adversário , alternava de 4-2-3-1 para 4-1-4-1.

o encaixe de marcação do CRB, era semelhante ao adversário , alternava de 4-2-3-1 para 4-1-4-1.

Foi uma vitória categorica do CRB sobre o Sport. Em uma partida de um ritmo frenético no 1º tempo e com ações táicas dos dois técnicos ineressantes.

O resultado de ontem deixa o CRB a um empate de ser semifinalista. Tão importante quanto o resultado foi o fato de ver o CRB jogando bem e me arrisco a dizer, fazendo a melhor partida desta temporada. Completando 100 jogos, o zagueiro Gabriel fez uma grande partida. Luidy foi muito bem, Bocão, que precisa ser mais sério e objetivo, mostrou qualidade, Olívio foi o leão de sempre, mas dois jogadores se destacaram: Dakson e Somália.

Mazola foi um caso á parte. Estudou o adversário com perfeição e conseguiu fazer seu time ser quase perfeito. O modelo com dois volantes, dobra de lateral, Lúcio Maranhão dando velocidade e Dakson conseguindo fazer o time andar, fez o CRB dar felicidade ao seu torcedor e mais, ofertou condição ao Galo de ir discutir o resultado com o time pernambucano na Ilha do Retiro.
Queria falar especificamente sobre o alagoano Dakson. Ele parece viver seu melhor momento no CRB. Executando bolas longas e pifando seus companheiros, parece ter encontrado seu melhor futebol. Vai fazer muita falta em Recife.

O jogo tático

CRB iniciou o jogo com apenas a ligação direta e perdia a 1ª e 2ª bola , o time não começava a transição de forma organizada circulando a bola pelos três setores.

CRB iniciou o jogo com apenas a ligação direta e perdia a 1ª e 2ª bola , o time não começava a transição de forma organizada circulando a bola pelos três setores.

Um excelente jogo de futebol , de uma intensidade surprendente no primeiro tempo. Os dois times com modelos semelhantes, sem posse 4-2- 3 – 1 , com extremos recompondo e acompanhando os laterais , de posse de bola tanto CRB quanto Sport , faziam 3 atacantes. O Leão iniciou propondo o jogo , e logo aos dois minutos, Diego Souza acionou Lenis que fazia o facão ( Diagonal da extrema para dentro da área ), Diego antecipou e cortou na hora certa.

Depois Vinicius Araújo e Diego Souza desperdiçaram boas chances , Lucio Maranhão foi lançado aos 9 minutos pelo corredor direito , ganhou na velocidade e finalizou , mas Danilo Fernandes salvou. O lance despertou o CRB e aos 11 minutos, Bocão fez boa jogada pela direita e cruzou. A zaga do Sport cortou parcialmente e Dakson cabeceou forte. Danilo Fernandes deu rebote e, sozinho, Lúcio Maranhão oportunista abriu o placar. O CRB cresceu no jogo e tentou ampliar com Dacson de falta e Bocão de média distância. O Sport possui uma transição rápida e de qualidade e aoss 31, Lenis em jogada individual do 1×1,driblou Diego, entrou na área e finalizou perfeitamente, sem chances para o goleiro Juliano.

Movimentação táica, com CRB bem distribuído, com Olivio 'conduzindo'  a equipe e com o CRB bem contra o Sport

Movimentação táica, com CRB bem distribuído, com Olivio ‘conduzindo’ a equipe e com o CRB bem contra o Sport

A etapa inicial finalizou mostrando que se Bocão fosse mais objetivo , evitando as jogadas de efeito e o drible a mais seria um bom caminho a ser explorado na segunda etapa.
O segundo tempo começou com um CRB mais objetivo pelo lado direito e Bocão sendo o Garçon de Lúcio Maranhão se movimentava bastante , mas era ineficiente na finalização, desperdiçando duas excelentes chances. Falcão trouxe o Sport modelado diferente , 2 linhas 4 e empurrou Diego Souza com um atacante ao lado de Vinicius Araújo , na intenção clara de prender Olívio em Diego , inteligentemente Mazola JR prendeu um lateral Marcos Martins , fazendo 3 defensores contra 2 atacantes, o garoto Fabio com visível deficiência na recomposição defensiva, só marcava pelo corredor lateral e não preenchia espaço pelo corredor central onde Olívio iniciava a transição livre e fazia 3 ( Olívio – Somália – Dackson ) contra 2 os dois Volantes Serginho e Ritchely , desorganizando a proteção de defesa , e explorando Bocão bem aberto pela direita e Luidy dava amplitude e abria as linhas dificultado as coberturas.

Com o corredor central dominado aos 22 minutos, Somália foi perfeito no lance , Fez a troca de corredor em bola longa para Bocão e atacou o espaço vazio na área , surpreendendo a defesa do Leão marcando o gol da vitória do galo alagoano. O Sport teve que desfazer o 4-4-2 tradicional e com a entrada de Luiz Antônio igualou o corredor central com 3 volantes ( Serginho – Ritchely – Luiz Antônio ) e trouxe Diego Souza para organizar a transição como a ponta do losango com Vinicius e Lenis abertos e quase empatou aos 30 minutos. Lenis cruzou da direita e Vinícius Araújo, livre, não alcançou. Na sequência, Troca de passes e Maicon bateu cruzado: Juliano fez primorosa defesa. O Galo teve outra chance real aos 37, com Bocão livre finalizou fraquinho. No final, Diego Souza de bico , acertou a trave.
Escolhi como destaque da partida o meio campista Somália, já o senhor Pablo Ramon árbitro Potiguar, fez uma arbitragem regular na 1ª etapa e medíocre na 2ª etapa, se acovardou em marcar uma penalidade máxima claríssima em cima de Luidy, bem como na sequência Diego jussani cometeu pênalti ao cortar o lance com o braço! A famosa Lei da compensação típica dos árbitros fracos.Nota 4

  • Paulo Piramar

    Concordo plenamente que foi a melhor partida do ano. jogando com objetividade e velocidade.
    Parabéns Marlon, seus comentários diz exatamente o que aconteceu.