Por que mudou o que deu certo contra o Coruripe? – Blog do Marlon
Despedida antes da Olimpíada deixa sentimento que medalha é possível
Veja o teor do e-mail entre Gustavo Feijó e Marco Polo Del Nero
CRB e Estanciano empataram sem gols: time classificou, mas foi questionado pelo torcedor

CRB e Estanciano empataram sem gols: time classificou, mas foi questionado pelo torcedor

Relatei aqui que o CRB evoluiu contra o Coruripe. O time fez uma boa partida, criou diversas oportunidades para ganhar o jogo bem, mas conseguiu apenas dois gols vencendo a partida. Era esperado que a boa apresentação fosse mantida para um jogo decisivo contra o Estanciano com o Galo precisando apenas de uma vitória.

Surpreendentemente não foi isso que aconteceu. O modelo que funcionou foi mudado. Luidy deixou de fazer a função centralizada e o time veio com Erico Júnior. Não funcionou.

O CRB veio para o jogo com duas novidades na escalação, deixaram à equipe que venceu o Coruripe, o atacante Lucio Maranhão e o Garoto Rafael que atuou na lateral, para as entradas de Neto Baiano e Erico Jr. Inicio o jogo e ficava latente a principal jogada do time alagoano, explorar os corredores laterais do campo, com ultrapassagens dos laterais e tentativas de cruzamento, mas a zaga sergipana sempre levava vantagem nessa bola aérea.

CRB iniciou o jogo utilizando a troca de corredor com passe longo, Olívio fazia o passe , Erico Jr atrai o lateral para o corredor central , oferecendo espaço para o Bocão atacar.

CRB iniciou o jogo utilizando a troca de corredor com passe longo, Olívio fazia o passe , Erico Jr atrai o lateral para o corredor central , oferecendo espaço para o Bocão atacar.

O Estanciano tinha no seu plano de jogo, marcar no seu campo e atrás da linha da bola quando estava no momento de defesa, mas ao conquistar posse de bola, sempre acionava os rápidos Roni 9 e Junior Mandacaru 7. Justamente nessa transição ofensiva em velocidade, o atacante Roni aproveitou um erro de posicionamento da zaga alvirrubra, disparou com a bola em velocidade e, na saída de Juliano, chutou forte, em cima do Goleiro do Galo. O CRB respondeu aos 18’, com Bocão recebendo um passe longo de Olívio e superando Marcos Mendes, mas demorou tomar decisão de chutar ou passar, assim quando tentou o passe para Neto Baiano, zaga do time sergipano fez o corte. A etapa inicial seguia o mesmo script, CRB com posse e sem infiltrações e finalizações.

O CRB voltou do intervalo com uma mudança. O técnico Mazola Júnior trocou Luiz Fernando por Dakson. Já o Estanciano voltou com a mesma formação. A segunda etapa começou com um CRB vibrante e intenso, o adversário diferente da primeira etapa optou por apenas se defender. Aos 15’, o CRB produziu em duas oportunidades. Uma onde Gabriel subiu e cabeceou forte, para uma boa defesa de Thiago Luiz. Em ato continuo, o Galo ficou com o rebote e a bola foi lançada para Neto Baiano, que chutou, mas novamente Thiago Luiz salvou.

O Galo cresce na partida, Mazola altera o modelo passando a jogar no modelo 4 – 1(Olívio) – 3 (Somália, Dackson, Bruno) – 2 (Neto e Lucio). Com essa formatação o Estanciano foi obrigado a prender um volante entre os zagueiros, proporcionando mais espaços para os meias articularem as jogadas no corredor central. O jogo permaneceu como se fosse um treino de ataque contra defesa, mas o CRB não conseguiu fazer o seu gol. Durante a transmissão fiz a indagação de não compreender, a não utilização do Bocão na segunda linha, visto que contra o Coruripe no sábado foi a principal jogada da equipe, a dobra de laterais com Rafael jogando na lateral. o jogo seguiu e terminou sem gols ,mas com o futebol alagoano conseguindo a classificação do CRB.

A classificação pode até ser comemorada, pois foi importante nos aspectos de projeção e no aspecto financeiro, mas é evidente que pelo investimento feito, pelas condições que a equipe possuí, o CRB não pode perder para o CSE e empatar com o Estanciano, sem apresentar um bom futebol.

Mazola Junior foi teimoso em não repetir o time. As novidades trazidas para este jogo, Erico Júnior e Neto Baiano não surtiram efeito pratico.

Craque do Jogo – Goleiro do Estanciano Thiago Luiz. Arbitragem do Baiano Arilson Bispo da anunciação foi perfeita nota 10.

  • Adalberto Costa Neto

    Não da mais o Mazola tem que sair, o time só tem jogada lateral, não existe jogada trabalha no meio, chances de gols só são através de cruzamentos, ninguém chuta de fora da área. Está parecendo time de pelada, a estrutura que o CRB tem e os jogadores era pra ser muito superior ao outros times alagoanos, Perder para o Murici e pro Cse não dá né, com todo o respeito a esses times mas se for olha o elenco mil vezes superior. FORA MAZOLA