A atitude provinciana de um dirigente responsável por pensar o futebol brasileiro – Blog do Marlon
CRB evolui, consegue vitória importante e faltou finalização para uma goleada
Com acertos de Canindé, CSA goleia CRB, com erros de Mazola

Os escandalos de corrupção na FIFA, a goleada sofrida pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo, parecem que as mazelas não deixaram lições como aprendizados para os nossos dirigentes.

Gustavo Feijó, vice-presidente – Região Nordeste da CBF e um dos mais fortes nomes no cenário político da CBF deu neste final de semana um péssimo exemplo de como não se deva tratar o futebol.

Ouça as sonoras:
Chiquinho: “Isso não existe! Que exemplo ele está dando para a arbitragem?
Gustavo Feijó: “Fui prejudicado três vezes dentro de casa. Sabia que era um jogo de vida ou morte, teríamos que dar pressão dentro de casa”

No alambrado do Estádio Olival Elias de Moraes, na cidade de Boca da Mata, interior de Alagoas, Gustavo Feijó usou o peso do seu nome para intimidar e pressionar a arbitragem da partida entre Santa Rita e ASA. Alegando estar no estádio apenas como prefeito da cidade, Gustavo xingou, gritou e em entrevista, admitiu que pressionou a arbitragem justificando a necessidade de não ser prejudicado em casa, diante do seu torcedor e de seus munícipes.

O caso veio á tona por uma denúncia feita pelo lateral Chiquinho(ASA) que falou dos xingamentos durante o jogo. O assistente não relatou o comportamento inadequado em súmula, porque ali, ele via e ouvia, não a autoridade municipal, mas o homem que é vice-presidente da CBF, que já foi presidente da FAF e que tem o filho, Felipe Feijó, como atual presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Reputo o comportamento do dirigente, que tem status de chefe de delegação da Seleção Brasileira e um dos responsáveis por pensar o futebol brasileiro, como provinciana, inadimissível e inaceitável para cargo e o peso que possuí no cenário nacional.

Feijó não pode ser mais um, não pode desligar o seu nome das funções que exerce, não pode ser apenas um torcedor descontrolado, que usa palavras de baixo calão e que pressiona árbitros com o peso do seu nome. Foi uma bola fora, uma bola que representa um dos significados para a cúpula dirigente do futebol brasileiro ser tão desacreditada. Lamentável.

…E enquanto recebíamos a informação…E enquanto escrevíamos o texto….mais um gol da Alemanha.

  • alex sandro

    ditadura do futebol.

  • JOÃO DIAS ALBUQUERQUE

    PARABÉNS pela coragem do comentário, nossa imprensa é totalmente omissa a esses casos quando envolve “autoridades”, nosso futebol não precisa de esquema de jogos 4-2-4; 4-5-1 nem de “repensar o futebol” precisamos sim de mudar as pessoas que dirigem esse esporte, e de pessoas COMO VOCÊ de coragem que não compactua com essas pessoas. PARABÉNS!

  • Antonio Pereira

    Esperar o que desses caras. Começa pelo Presidente da republica passa pelos ministros pelos senadores, deputados federais, estaduais, vereadores, presidentes de federações, ate minha empregada ta na jogada. Lisura? honestidade? Imparcialidade?
    Nem na porra de um jogo de futebol esses caras tem vergonha na cara.

  • Luiz Eduardo

    Parabéns pela coragem. Mas o que o Feijó vem aprontando no futebol não é de hoje. Quem lembra do prédio da FAF? Foi a leilão por débito. Sinceramente. Se cuida azulão! Tem muita em coisa em jogo nesse hexagonal. Se a arbitragem não for independente…sei não.

  • FREDERICO

    DESSA RAÇA EU ESPERO TUDO, POIS E POR DINHEIRO

  • Téo

    parabéns por ter a coragem de colocar esta materia.
    a imprensa alagoana fica com o rabo no meio das pernas, com medo, e pode ter certeza que essa corja vai tentar te prejudicar, seja não dando credenciais ou quem sabe mais oq?
    o futebol alagoano ja virou um circo dos desmandos desse tipo de cartola.
    o filho esta lá só como testa de ferro do pai. um incompetente ao extremo, só sabe fazer as festinhas dele regadas com oq todo mundo sabe.
    pessimo exemplo, e infelizmente esta é cara da cartolagem brasileira.
    e gooolllll da Alemanha.

  • Fernando

    É preciso divulgar seu blog na mídia nacional. Afinal de contas, o “home” é vice-presidente da CBF (que na verdade não é nada mesmo).

  • Silvia

    Simplesmente ridículo!

  • João

    Boa tarde Marlon,

    O blog do Juca Kfouri acabou de colocar um link para o seu post.

    Parabéns pela matéria.

  • Walter

    Cadê os comentaristas? Cadê as rádios? Por que ninguém se posiciona? Por que os demais se calam? Por que será que os demais segmentos da crônica esportista nada falam?

    Tá tranquilo, tá favorável né??

  • Maik Costa Paranhos

    O coronelismo sempre existiu no futebol alagoano. Vimos isso enquanto esse Senhor presidiu nossa “falida” federação; vemos isso hoje no Clube de Regatas Brasil, na pessoa do Sr. deputado Marcos Barbosa, que se promove a cada feito no cargo e engrandece seu nome mais que o nome do clube, chegando ao absurdo de homenagear a si mesmo, dando nome ao Ct tão almejado pela torcida alvi-rubra. Salvo engano, Marcos Barbosa nunca estufou as redes de ninguém.

    Pois é, infelizmente em pleno século 21 convivemos com isso. É por isso que o futebol alagoano não vai à frente, lamentável.

    Saudações Azulinas.

  • LUIZ MAGALHAES

    Em outro jogo o Gustavo invadiu o gramado, contrariando o protocolo firmado pelo presidente da Federação.

  • Josen

    Diferentes de muitos cronistas que tem “medo” dos caciques do futebol alagoano,você mostra a cada dia que além de está evoluindo,também está se firmando na área esportiva.Sua independência é salutar para o futebol alagoano.

    Parabéns!!!

    Melhor equipe de rádio esportiva de Alagoas