Vitória importante do CRB com Mazola e artilheiro decidindo – Blog do Marlon
Em ótimo jogo, CRB poupa jogadores, mas vence ASA com autoridade
Adaptado ao campo, CSA joga para o "gasto" e segue 100%
O América veio organizado defensivamente com 2 linhas de 4 , sendo que a 1ª linha 4 bem alta já bem próxima da linha divisória do gramado.

O América veio organizado defensivamente com 2 linhas de 4 , sendo que a 1ª linha 4 bem alta já bem próxima da linha divisória do gramado.

O CRB traçou uma meta de vencer e tornou o jogo contra o Amérca-RN uma verdadeira decisão na Copa do Nordeste. A vitória por 3 a 1, fez o Galo atingir seu objetivo: voltar a liderança e isolar-se na 1ª posição do grupo B.

O resultado teve a participação direta de Neto Baiano com dois gols e do técnico Mazola Júnior que fez a leitura perfeita do jogo e conseguiu ganhar o jogo em cima do lateral Bocão. O jogador fez a transição perfeita, criou as principais chances de gol e serviu os companheiros com eficiência.

Jogando claro com o torcedor, Mazola admitiu que neste momento, a Copa do Nordeste é a prioridade. Agora com dois jogos fora de casa, o Galo vai em busca da classificação.

O jogo tático

Mazola viu que com a marcação a bola direta no Neto tinha que os extremas atacarem os espaços e assim explorar a vulnerabilidade das costas da linha de zagueiros.

Mazola viu que com a marcação alta a bola direta no Neto tinha que os extremas atacarem os espaços e assim explorar a vulnerabilidade das costas da linha de zagueiros.

O América veio organizado defensivamente com 2 linhas de 4 , sendo que a 1ª linha de 4 bem alta já bem próxima da linha divisória do gramado.

O América apresentou uma organização defensiva utilizado por times da Europa, com a 1ª linha muito alta , a ideia de Guilherme Macuglia era de compactar o time e tirar os espaços do CRB , mesmo fazendo 1×0 o CRB não fez um bom primeiro tempo e o volume e a posse ficou com o adversário .

Quando se joga com marcação alta o goleiro tem que ter velocidade para intervir e jogar em alguns casos como libero , coisa que Pantera tem enorme dificuldade . Assim o CRB foi desorganizando o sistema defensivo do América e mesmo sem o meia centralizado ainda não ter encaixado, o time teve em Bocão (7) a responsabilidade de criar as situações para o atacante finalizar , tanto que fez 2 assistências para os gols de Neto Baiano.

Ainda deu tempo para uma jogada ensaiada de corner em dois tempos , Diego fazer um cruzamento para André Vinicius definir o jogo. Destacar o primor de partida que fez toda a 1ª linha de 4 (laterais e zagueiros) , muito consistente defensivamente e contou com o dono do jogo na proteção , o volante Olívio fez uma partida perfeita .

Méritos do treinador Mazola Júnior , muitos não entendem o porque da dobra de laterais , Mazola ganhou consistência defensiva e explora o que Jonathan Bocão tem de melhor: o ataque em velocidade pelo lado do campo , se Erico Jr tivesse mais capricho na hora que chega na linha de fundo para servir os atacantes , o CRB ficaria com duas boas jogadas laterais por ambos lados. O técnico do CRB mais uma vez foi sagaz , e fez a leitura de como atacar o América , coisa que no 1º tempo ele teve dificuldade, e após o intervalo construiu com até uma certa facilidade os 3×1.

O Craque do jogo foi o volante Olívio. O jovem árbitro pernambucano José Woshington teve ótima atuação e recebeu nota 9.

  • JÚNIOR REGATAS CD$

    MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO MARLON, PARABÉNS.

  • Léo

    Marlon, parabéns pela análise e pelo acréscimo que você tem dado ao antiquado e parcial jornalismo esportivo alagoano.
    Ontem, como bem escrito por você nesse post, o Mazola foi claro ao afirmar que, NESTE MOMENTO, a Copa do Nordeste é a prioridade do CRB, entretanto essa prioridade decorre muito da posição de primeiro lugar praticamente consolidada no Alagoano, o que dá uma tranquilidade para focar na CN. A grande maioria da nossa imprensa emocional e antiquada, inexplicavelmente, entendeu de maneira diversa e viu desdém por parte do mesmo. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e ficaremos aguardando as próximas análises. Saudações.