Adaptado ao campo, CSA joga para o “gasto” e segue 100%
O CSA segue absoluto no Alagoano. Fora de casa, o CSA fez quatro partidas e venceu todas. Ontem a “víima” foi o Ipanema. Mesmo enfrentando a dificuldade do campo no Sertão alagoano, o time azulino venceu por 2 a 0.
O CSA conseguiu adaptar a forma de jogar, o jeito de se posicionar, além de mostrar objetividade. Fez o gol, deu espaço para o Ipanema, mas mostrou uma dupla de zagueiros perfeita. David Dener pelo alto foi matador e abriu o marcador. No apagar das luzes, o CSA ainda marcou o segundo com o artilheiro Luis Soares.
O jogo
Jogo que não prevaleçe variações táticas e sim a entrega. A partida se caractereriza pelas disputas de bolas aéreas e acima de tudo pela briga pela bola, o tempo todo.
O CSA mostrou adaptar -se rápido ao estilo de jogo exigido em Santana do Ipanema , seus volantes e a linha de 4 não trocava passes no campo de defesa e sim ligava direto ao ataque , ganhava bem a 1ª e a segunda bola , até fazer o gol. Depois ainda controlava o jogo , quando o Ipanema resolveu tentar trocar passes e começou assustar alçou 9 bolas no 1º tempo , contra 8 do csa.
No segundo tempo com a troca de Silas (8) por Brauw (16) o Ipanema começou a colocar a bola no chão e juntamente com palhinha (7), o canarinho tomou conta do 2º tempo alçou 16 bolas, o dobro da 1ªetapa , mas Leandro e Douglas Marques foram perfeitos nas disputas, até que aos 36 o Ipanema teve a chance do empate com Fábio desperdiçando a melhor chance para o Canarinho.
O castigo veio no que Oliveira Canindé planejou , colocar João Paulo e Bismarck e deslocar Soares para referência , devido o Ipanema ter se lançado todo à frente , e não deu outra! Soares ganha de cabeça e liga João Paulo que avançou e como um ” garçon ” serviu o próprio Luis Soares para decretar a vitória azulina que desde 2008 não acontecia em santana do Ipanema .
Arbitragem excelente do José Ailton da Silva, sempre próximo dos lances , aplicando corretamente os cartões e teve seus assistentes numa noite perfeita e subindo a nota no geral para 9.
Em um jogo onde a bola áerea foi a tônica, o zagueiro Douglas Marques, foi o grande destaque da partida.