Faltou ao CRB mostrar o que já tinha mostrado – Blog do Marlon
Uma provocação feita e uma resposta a ser dada
Superioridade total
A imagem mostra com clareza o CRB no 4-1-4-1 - Fot0: Marlon Araújo

A imagem mostra com clareza o CRB no 4-1-4-1 – Fot0: Marlon Araújo

Foi horrível a apresentação do CRB que garantiu a terceira vitória seguida no Alagoano. Motivos serão levantados por nós e pelos torcedores, mas essencialmente entendo que faltou o acerto no passe, o interesse pelo jogo, compactação ofensiva e algumas peças pelo menos fazerem o que já foi visto no próprio campeonato.

Quando me refiro ao acerto no passe, não existe fundamento mais importante que o passe, principalmente, para um time técnico como é o CRB. Aqui não vai comparação com o Barcelona ou com o Bayern de Munique, mas imagine estas duas equipes mostrando erros excessivos no passe. Se esta é a principal característica da equipe, quando ela não funciona, o time fica se identidade. Por ser um time técnico, um dos mais técnicos dos últimos anos que vi em Alagoas, o CRB precisa deste fundamento para “acertar” seu jogo.

CRB no 4- 1 Audalio -4 - 1 Lucio: time marcava muito baixo e permitia a circulação da bola pelo adversário - Imagem: tatical pad- Marlon Araújo

CRB no 4- 1 Audalio -4 – 1 Lucio: time marcava muito baixo e permitia a circulação da bola pelo adversário – Imagem: tatical pad- Marlon Araújo

Sem o passe, o time não consegue sobresair na qualidade técnica sobre o adversário, não consegue a veloz e eficiente transição e não mostra eficiência coletiva. Mesmo assim, as deficiências foram superadas com qualidade técnica individual, com as finalizações de Luis Fernando, Matheus Galdezani, arracandas de Bocão e com o jogo lateral de Lúcio Maranhão. Quando chegou o CRB mostrou força e chegou em condições de finalizar.

Nos seus limites, o Sete fez um bom jogo, mas sem causar problemas ao CRB. Posse de bola constante, segunda bola sempre do time do Tabuleiro, mas faltava profundidade e jogadas laterais. Com a posse de bola que teve, o Sete agrediu muito pouco e Júlio César, por exemplo, fez apenas uma defesa que evitou um gol.

CRB diferentemente dos outros jogos não apresentava compactação ofensiva , a equipe fazia uma transição ofensiva  muito lenta , e criava situações muito mais pela característica individual dos atletas - Imagem: Tatical Pad - Marlon Araújo

CRB diferentemente dos outros jogos não apresentava compactação ofensiva , a equipe fazia uma transição ofensiva muito lenta , e criava situações muito mais pela característica individual dos atletas – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

Não foi uma boa apresentação, mas o CRB ainda está em começo da formação de uma equipe.Isso vai ser normal até porque, alguns jogadores ainda buscam adaptação ao modelo de jogo, que tem variado muito, no 4-1-4-1.

No mais nada de novo, continuo vendo o CRB forte candidato para lutar pelo bicampeonato e o Sete apenas um time que pode ter uma situação de permanência mais tranquila que imaginavamos.

Atualmente não há comentários.