Teremos condição de avançar? – Blog do Marlon
Primeiros nomes
CRB mais próximo do objetivo

Amanhã nós teremos a realização do conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2016. Ainda temos algumas dúvidas sobre como será o campeonato ou quantos clubes estarão disputando a 1ª Divisão.

Não há como comparar, nem vejo maturidade nos nossos clubes para avançarmos na competição como vimos os avançou no paulista.

No Campeonato Paulista a junção dos clubes considerados menores deu a eles mais força para dialogar com a TV. Ficou definido que seis equipes serão rebaixadas por um desejo da TV. Como os clubes eram contra, tiveram um aumento de cerca de 20% nas cotas e ainda dois rebaixados, ganham um incentivo financeiro para disputar a segundona.

Também foi determinado que os clubes deverão registrar o contrato dos treinadores e não poderá haver troca de treinador entre si.

Entendo que no nosso estadual alguns avanços poderiam acontecer. Isto porque o jovem presidente Felipe Feijó tem o espírito da novidade, de empreender. Gostaria muito de ver um estadual organizado, com manutenção das situações acertadas no arbitral, sem interpretações dúbias e com o melhor time sendo o vencedor.

Vamos torcer para que os nossos dirigentes estejam inspirados e consigam fazer uma grande reunião, com efeitos práticos no alagoano 2016, para o bem do nosso futebol.

  • Jose Orlando Brandao de Vasconcelos

    Como se pode confiar nesses dirigentes que não cumprem nem a exigência do prazo do PROFUT? Qual é esse prazo? Não já esgotou? É por isso que os estaduais estão ficando desacreditados a cada ano. Ninguém é tolo de apostar dinheiro e tempo em campeonatos sem credibilidade.