Enio Oliveira e sua maior vitória na carreira – Blog do Marlon
Barbosa tem atitude inoportuna com Walter Luiz
A ausência de profissionalismo e a necessidade de respeito a Didira

enio

Enio Oliveira tinha um verdadeiro petardo no pé esquerdo. Na gíria do futebol era um “limão” ou um “pombo sem asas”. Já ouvi de algumas pessoas ou dele mesmo a história do famoso gol contra o Grêmio, quando Enio garantiu uma vitória importante para o CSA no Estádio Rei Pelé. Não tive o prazer de vê-lo jogar, mas estou acompanhando o gol e o jogo mais importante da sua vida.

Com a desorganização costumeira do futebol, uma partida foi marcada de forma surpreendente. Experiente, Enio deve ter sentido ou pressentido que o adversário era complicado, difícil, mas possível de ser batido.

Para um jogo difícil, contra um grande adversário, era preciso ter um grande técnico, Dr. Marcel Machado e seus auxiliares. Isso foi feito. Uma equipe importante deu suporte. Deus foi invocado, fé, todos acreditando, meio assustados é verdade, mas acreditando. Enio tinha certeza do quanto este jogo era difícil.

Nos momentos de solidão, o gaúcho-alagoano com cara, jeito e personalidade de durão, tinha dúvidas sobre o resultado da partida. Mas bah, tchê! Tu sempre fostes duro! Não te lembras de vitórias magnificas dentro de campo quando tudo parecia perdido? Não te lembras de formar jogadores, times vitoriosos, não te lembras de contornar revoltas de torcedores, de menores infratores, de gente que se dizia amigo? Não te lembras o tanto que acreditasse que o teu menino ia ser jogador de futebol? Todas estas vitórias foram construídas por ti.

O jogo começou e a estratégia do técnico deu certo. Foi tudo bem, obrigado. O craque demorou um pouco a se recuperar de ter jogado um 1º tempo complicado. Mas durante o jogo você recebeu a vibração do torcedor nas arquibancadas, aquela corrente positiva nas orações. Você também precisava jogar por cada um destes que acreditaram que você venceria a partida. Acho até mesmo que nem você nem sabia o quanto era querido, né? Teu filho que não te viu jogar, viu como você lutou nesta partida. A família se juntou, acreditei que você faria uma grande partida pois foi você que me ensinou o amor pelo futebol, o fator de sempre acreditar no que há de mais positivo, portanto não seria agora que iria negar seus ensinamentos. Isso sem falar de filha, neto, esposa, nora todos em um só coração.

E a imprensa, esperando uma declaração sua após o jogo? Com aquele bom humor de sempre viu todos os microfones e falou: – Pra que esta porra toda! Estou bem. Tem coisa mais importante pra vocês fazerem. Estou bem, obrigado por tudo, pela preocupação e por todos que torceram e rezaram para que tudo desse certo.

Sobrou a última pergunta para mim. Olhei para você, disse ” muito fera , estou orgulhoso.” e dei um forte abraço, agradecendo sua vitória. Parabéns não é fácil vencer uma cirurgia de câncer no pâncreas e em seguida um AVC, sem sequelas , 3 x 2 para gente ! Deus é Fiel !

  • Duda Quadros

    Enio,

    Estávamos e estamos má torcida e na oração que tudo certo e você se recupere 100%. Melhoras.
    Forte abraço,
    Duda e família

  • Pedro filho

    Parabéns. Excelente texto. Melhor do que quando você comenta futebol. Kkk. Mas é parabéns de verdade. Ênio, você merece um super parabéns por mais esse “título”.

  • João Correia da Silva

    Parabéns por mais essa vitória, que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos com muito amor, saúde. Você é um filho de Deus e ele vai curar e abençoar por muito muito tempo. Você é um ídolo pra nós torcedores do CSA obrigado por nos ter alegrado tantas vezes com seus dribles e gols. Obrigodo!

  • Marcio Canuto

    Que bom que a vitória mais uma vez premiou o craque!!!

  • Marcio Canuto

    Que bom que a vitória mais uma vez premiou o craque !!!

  • Marcello Bentes

    Amigo Marlon,
    Parabéns pelo texto!
    Melhoras para o professor Ênio!

  • paulo jorge souza galindo

    estava muito ancioso em ter noticias deste grande profissional, agora sabendo desse grande milagre q o nosso grande Deus concedeu, fico muito feliz por vc e toda sua familia, toda honra e toda gloria para o nosso grande deus.

  • Abrahão Lincoln Marinho Wanderley

    Marlon, que ótima notícia, soube do problema do Ênio no sábado durante a narração de César Pita, entre CRB X Vitória, e fiquei ansioso por notícias. Graças a DEUS deu tudo certo. Dá um forte abraço no ÊNIO, e fala para ele que continuo em oração por ele e por toda família. DEUS É FIEL.