Resultado previsível com atuação surpreendente do CRB – Blog do Marlon
Novamente objetivo frustrado em um jogo
Presente no aniversário
CRB fez o melhor jogo fora de casa de toda Série B - Foto: Júnior de Melo - ASCOM CRB

CRB fez o melhor jogo fora de casa de toda Série B – Foto: Júnior de Melo – ASCOM CRB

A derrota do CRB para a Luverdense por 2 a 0 era um resultado completamente previsível. Enfrentar a melhor equipe do returno é difícil. Mas jogar como o Galo jogou, foi gostoso de ver.

Entendo que o resultado, normal, não pode ser parâmetro para analises que o “time não foi bem” ou “que perdeu novamente”. Técnica e taticamente, o CRB fez a melhor partida fora de casa de toda a Série B. Pecou e foi punido pela incompetência na finalização ou pelas excelentes defesas do goleiro Edson.

Vejam que não é fácil atuar fora, com todas as dificuldades impostas pela viagem, enfrentar um grande time e ter seis claras situações de gol. Ficou evidenciado o que todos nós já sabíamos : a Zé Carlos dependência.

Observei uma evolução muito positiva do atacante Lucas Fernandes, surgido no Real Deodorense e que passou pelo CRB. Ele cresceu em princípios de jogo defensivo, como recomposição e ocupação de espaços. O craque da partida foi o goleiro Edson, que lieralmente fechou o gol.

O árbitro da partida, Igor Júnior Benevenuto recebeu nota 7 por não ter marcado uma penalidade sobre o atacante Zé Carlos.

  • Eduardo

    Faltou destacar que se realmente o lance no Zé Carlos foi pênalti, a equipe do luverdense não teria feito o 1º gol, já que o mesmo foi resultado do contra ataque, após o pênalti que deveria ter sido marcado.

  • Malafaia Jr.

    Grupo que sabe o que quer, tem que saber jogar fora de casa. A campanha do CRB é muito boa, mas nunca me iludi com essa história de G4. Penso que seja preciso, pelo menos para um clube mais modesto como o Galo, uma sequência de boas participações na Série B (2 ou 3 anos) pra sonhar com o acesso. Não adianta subir numa “cagada” pra ser saco de pancadas.

  • jcsantos

    Parabéns pela leitura do jogo, foi isso mesmo o que aconteceu. Foi um resultado, no mínimo, injusto.