O alerta que será dado e o caos que poderá ser instalado – Blog do Marlon
Presente no aniversário
Em jogaço, CRB teve vitória de time que briga por acesso
Felipe Feijó apresentará aos clubes a necessidade de adequação ao PROFUT

Felipe Feijó apresentará aos clubes a necessidade de adequação ao PROFUT

O presidente da FAF, Felipe Feijó reunirá na tarde de hoje no auditório do Estádio Rei Pelé onze clubes alagoanos para uma reunião que promete um misto de marco na história do futebol alagoano e do lançamento do primeiro passo para o caos ser instalado.

O PROFUT, Lei Federal, nº 13.155, sancionada em 4 de agosto deste ano, chegou para encaminhar um sistema administrativo profissional, também trará no momento inicial, o desespero a clubes de pequeno porte e que não possuem a mínima estrutura sequer para segui-lo.

Brasil à fora, o sentimento é de falta absoluta de conhecimento, temor e questionamentos sobre o que irá acontecer. Felipe tem nas mãos uma clara oportunidade de “limpar” o futebol de Alagoas, tornando os que “sobrarem”, em clubes com uma visão profissional.

Mas como tomar uma atitude técnica e moralizar ou não tomar esta atitude necessária e tentar o famoso “jeitinho”?

Só para se ter uma idéia, CSA e ASA ainda não possuem certidão e em tese – segundo o que diz a Lei – estariam rebaixados para 2ª Divisão sem sequer jogar. E agora? O que vai ser feito? O primeiro passo será dado – e, verificado, após a reunião da tarde de hoje. Espero que o passo dado possa colocar os clubes no caminho do profissionalismo.

  • Alagoano

    Vc realmente pensa que o filho do GUSTAVO FEIJO fará algo de útil na federação alagoana de futebol? Dizem que a esperança é a última que morre e a primeira que mata.

  • Malafaia Jr.

    Marlon, gostaria que você comentasse também sobre as Eliminatória para a Copa da Rússia. Sobre Eurocopa, Liga dos Campeões. E, além das excelentes análises táticas dos jogos dos nossos clubes, também tivesse postagens sobre bastidores do futebol. Contratações, política dentro dos clubes, entrevistas exclusivas de personagens do futebol alagoano… Acho que você teria mais material e ampliaria o número de leitores, pois o leque de temas ficaria mais vasto e diversificado