Quando é preciso valorizar empate com o lanterna – Blog do Marlon
Preocupação e alívio após nova vitória qualificada
O desespero do adversário não pode atrapalhar o CRB
O ABC iniciou com linhas adiantadas e tentando encurralar o CRB , que bem postado é praticamente no 4-1-4-1 , sem posse de bola Canēte era o mais adiantado e com posse Maxuell assumia o posto de avançado

O ABC iniciou com linhas adiantadas e tentando encurralar o CRB , que bem postado é praticamente no 4-1-4-1 , sem posse de bola Canēte era o mais adiantado e com posse Maxuell assumia o posto de avançado

A direção do CRB traçou uma meta para o elenco: conseguir seis vitórias e assegurar a classificação para a Série B de 2016. Nesse prisma, o empate com o ABC, mesmo o time potiguar, sendo lanterna – em Natal é um bom resultado.

Se estivéssemos falando de outra meta, aí seria complicado. Considerando nove desfalques, os problemas físicos do grupo, o intervalo curto entre jogos e, o detalhe que até infiltração, o volante Gladson Almeida precisou tomar, o CRB pulou uma fogueira.

Ficou claro que os dois times jogariam até este domingo e não chegariam ao gol. ABC e CRB sentiram a ausência dos seus homens referência: Edno, no time potiguar e Zé Carlos, no time alagoano.

O jogo teve um baixo nível técnico, superado por muita determinação e vontade dos jogadores. Em quase 100 minutos, tivemos dois lances de emoção: o gol mal anulado do CRB e a bola na trave do ABC.

Jogo tático

CRB iniciou melhor , porém, quando Mazola mexeu para fazer o a segunda linha de 4 com Danilo Bueno , ofereceu os espaços para os extremas do ABC é assim o time Potiguar foi mais perigoso.

CRB iniciou melhor , porém, quando Mazola mexeu para fazer o a segunda linha de 4 com Danilo Bueno , ofereceu os espaços para os extremas do ABC é assim o time Potiguar foi mais perigoso.

O jogo iniciou com o ABC melhor tomando a iniciativa e propondo o jogo ofensivo. O time potiguar não conseguia transformar a maior posse e volume de jogo em situações de finalização. O ABC insistia em jogar pelo corredor central e apostava nas bolas aéreas para Rafael Oliveira , o 4-2-3-1 de Helio dos Anjos esbarrava no perfeito encaixe de marcação do time do CRB , que sem referência , centroavante, apostava na roubada de bola e transição rápida para chegar ao gol.

O CRB ficava muito pouco com a bola , mas foi Ricardinho , aos 32 minutos. Recebeu uma assistência perfeita de Cañete e displicente se atrapalhou no momento de finalizar e desperdiçou a melhor chance do 1º tempo.

Na 2ªetapa , o CRB adiantou a marcação e iniciou ocupando o campo do adversário e possuindo mais posse de bola , Mazola modificou a equipe colocando Clebinho 17 no lugar do volante Glaydson Almeida e recuando Danilo Bueno para chegar com qualidade na linha à frente que formava com Clebinho – Canēte e Ricardinho com Daniel Cruz 19 na referência no lugar do jovem Maxuell.

O ABC começou aproveitar os espaços que o CRB ofertou com a saída do Glaydson da contenção , com a entrada de Clayton 18 no lugar do Ronaldo Mendes e assim o time Potiguar explorava mais os lados do campo , a prova foi a chegada aos 11 minutos, Bismark finalizou e obrigou o goleiro do CRB a fazer boa defesa.Na bola parada o lateral Ednei acertou o travessão. Mazola Junior mexeu O ABC continuou em cima e Rodrigo Biro cruzou da esquerda na pequena área, aos 17.

Por pouco Rafael Oliveira não tocou para abrir o placar. Aos 24 minutos, Clebinho 17 recebeu a bola atrás da linha de impedimento e venceu o goleiro do ABC com um toquinho. O assistente errou ao anular o gol legítimo do CRB. Já no final Gabriel fez falta e foi expulso de campo.

Craque do jogo – Bismarck 7 do ABC. Arbitragem do senhor Edmar Campos da Encarnação CBF- AM foi excelente aplicou corretamente os cartões , sempre próximo do lance , tecnicamente e fisicamente perfeito, mas o erro do assistente no impedimento assinalado em Clebinho , influenciou na nota do seu trabalho . Nota 7

  • ANTONIO MARTINS

    Empate jamais será um bom resultado em campeonatos de pontos corridos. Se o CRB empatar todas, a partir de agora, fará apenas 43 pontos e estará ameaçado de cair para a terceirona. Em pontos corridos não se pode pensar pequeno.