Com erros, acertos, correções e determinação, CRB “queima” o Botafogo – Blog do Marlon
Discordo de Mazola! Foi ruim, muito ruim, não empatar em Salvador
CRB tem ótimo desempenho e péssimo resultado
o início de jogo onde o Botafogo surpreendeu o CRB , que jogava de forma espaçada e com muitos espaços entre os volantes e a linha de 3 meias  - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

o início de jogo onde o Botafogo surpreendeu o CRB , que jogava de forma espaçada e com muitos espaços entre os volantes e a linha de 3 meias – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

E o CRB venceu o Botafogo. Olhar a partida somente sobre a ótica do resultado é simplório demais. Claro que é importante o resultado, mas as circunstâncias de jogo, a forma como a equipe se porta e detalhes táticos precisam ser observados.

Mais uma vez, o CRB agradece o fato de terminar o tempo de uma partida sem levar desvantagem. O Botafogo deu um “nó tático” no CRB no 1º tempo. Dominou as ações, criou e desperdiçou oportunidades, imprensou o Galo no seu campo defensivo. Mas tomou dois gols, chegou a diminuir o marcador e quase consegue o empate.

Novamente, o CRB foi para o vestiário e Mazola conseguiu acertar os erros apresentados pela equipe no tempo inicial. No 2º tempo, o Botafogo teve um alto índice de posse de bola, mas o CRB estava bem postado. O time da estrela solitária tentou em 50 minutos, provavelmente jogaria mais 50 minutos e não conseguiria marcar.

Mais uma vez sobre pressão, o CRB superou dificuldades, um adversário qualificado e obteve uma vitória importante. Mazola até ressaltou que chegou a hora de evitar essa sequencia de perde e ganha para não ter que jogar sempre na pressão, com a corda no pescoço ao jogar em casa.

O Jogo tático

na 2ª etapa Mazola corrigiu e compactou a equipe com duas linhas de quatro muito próximas e dominou as ações mesmo quando ficou com inferioridade numérica. - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

na 2ª etapa Mazola corrigiu e compactou a equipe com duas linhas de quatro muito próximas e dominou as ações mesmo quando ficou com inferioridade numérica. – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O jogo iniciou com o CRB levando um nó tático do Botafogo que veio com Neilton aberto pelo lado esquerdo , Navarro como referência , Elvis sendo o meia pelo centro e Daniel Carvalho aberto pelo lado direito , ainda tinha a chegada do Willian Arão e a ultrapassagem dos laterais.

O Botafogo começou a partida pressionando, tendo as melhores chances e Juliano , goleiro do Galo , já havia feito uma defesa milagrosa , mas foi na contusão de Leandro Brasília( 7) , e a entrada do volante Glaydson Almeida (16) que o CRB equilibrou as ações defensivas e com a saída de Ze carlos machucado logo após a saída de Leandro , parecia que tudo dava errado para o clube alagoano.

Mas o CRB foi muito eficiente e em menos de dez minutos, resolveu a partida. Isac sofreu pênalti aos 20 do primeiro tempo, Cañete converteu. Aos 26, o próprio Isac ampliou, após uma excelente jogada de Pery. Abrindo vantagem e empurrado pelo torcedor se lançou à frente proporcionando o contra ataque ao alvinegro e Neilton descontou quatro minutos depois, colocando o Botafogo vivo no jogo.

No segundo tempo, Mazola Júnior corrigiu a falta de compactação da equipe e formou duas linhas de quatro bem próximsa e o que se viu foi a qualidade técnica da partida decair bastante. Glaydson Almeida foi expulso aos 30, mas o CRB não arrefeceu o jogo defensivo e ainda desperdiçou três chances reais de ampliar , duas com Izaac e uma com Pery, O galo manteve o resultado até o apito final.

Craque do jogo – ressaltei o grande jogo feito pelo Juliano , Pery , Gerson Magrão do CRB , Neilton e Willian Arão do Botafogo , mas quem fez um jogo perfeito após a entrada de Glaydson Almeida e ser deslocado para segundo volante foi Somália !

Principalmente após a expulsão, ele sobrou na contenção e ainda ultrapassou e fez uma assistência para Izac livre desperdiçar de cabeça.

Arbitragem do senhor Rodrigo Dalonso( SC) , foi confusa com critérios distintos e por muito pouco não complicava ainda mais sua péssima atuação . Nota 4

  • Galvao felix

    Perfeito ! Parabéns vc é disparado o melhor comentarista de AL

  • Jonas Torres

    Parabéns GALO, no comentário passado eu falei que seria 2 x 1 GALO, precisamos melhorar mas vamos que vamos, e Marlon vc é o cara parabéns pela visão tática. Sim estava esquecendo Bahia 1 x CRB 1.

  • Marcos Montenegro

    Mais um bom comentário Márlon, isenção e observando muito bem o desenrolar da partida.

  • Luiz Henrique

    Vi o jogo assim tb. Dois tempos distintos. No primeiro o resultado foi até injusto. No segundo houve equilíbrio. E o Somália foi o melhor do jogo.