O novo que nasceu velho – Blog do Marlon
Estratégia correta do CRB não evitou derrota
Vitória do CRB importante com decisiva percepção de Mazola

A Federação Alagoana de Futebol precisará dar uma resposta urgente aos bizarros equívocos apresentados no regulamento do Campeonato Alagoano Sub20 que poderão mudar toda a configuração da competição dentro de campo.

Em campo, o ASA e o Aliança Desportiva foram os classificados. Mas o CRB irá recorrer junto ao TJD pois o regulamento da competição diz que a quadrangular final deverá ser disputado apenas com jogos de ida. Se o regulamento fosse seguido, o ASA seria campeão com 9 pontos e o CRB seria o segundo com 4 pontos.

Analisando o regulamento, existem situações tão bizarras que a competição estaria totalmente irregular. Mas a nova administração da casa do futebol acabou premiando o autor destes equívocos. João Batista, então vice-presidente amador da FAF, foi pinçado para responder pela vice presidência de futebol profissional.

Nos últimos anos não existe uma edição sequer dos campeonatos de base da FAF que não tenha acontecido algum tipo de problema. Além deste imbróglio existente no Sub20, o departamento jurídico do CSA estuda tentar reverter uma punição administrativa que o tira de competições da mesma categoria por dois anos.

A situação é constrangedora para o jovem presidente da FAF, Felipe Feijó, que não apenas manteve João Batista na sua equipe, herança herdada do seu pai, Gustavo Feijó, mas conduziu o dirigente para um posto de maior relevância. Se pensarmos que poderemos ter estes mesmo equívocos no Alagoano da 1ª Divisão é definitivamente enterrar o futebol alagoano.

  • marcelo firmino de sá

    é inevitável esta reviravolta da federação alagoana de futebol com esta responsabilidade e inesperiencia no futebol e gestão do futebol alagoano, que carece de profissionais gabaritados e compromissados, o crb esta na razão dele e tem que que recorrer mesmo pois se tivesse percebido o dirigente desta pasta da categoria de base da federação não tinha ocorrido os jogos de volta, o que eles fazem tanto lá, respiram mesmo futebol ou fazem de qualquer jeito, só digo aqui uma coisa falta de profissionalismo, disrrespeito com as equipes participantes. fica aqui esta minha singela opinião.

  • marcelo firmino de sá

    recorra mesmo CRB, ESTA FEDERAÇÃO INFELIZMENTE NÃO TEM EM SEUS GESTORES PROFISSIONAIS, AINDA VER AMADORES, POR ISSO ACONTECE VÁRIAS SITUAÇÕES. O CERTO É CERTO

  • Tricolor Alagoano

    Isso ai é conversa de perdedor Marlon! o crb ta acostumado a querer passar a mão grande em tudo, por que ele só veio reclamar disso agora? E por que ele não disse que todos os clubes participantes do Quadrangular final assinaram um termo para que os jogos fossem de ida e volta respectivamente? Manda eles contarem outra história e admite que perderam e ponto. Respeitem o Aliança, a vaga é nossa por direito. Parem com esse “Mimimi”.