Só recupera se simplificar, Mazola! – Blog do Marlon
Entenda o CRB na Série B em números
“Pressãozinha” tornou-se um problemão
Crb no 4-5-1 sendo que 3 volantes em linha e dois meias abertos e Zé Carlos isolado, sofreu 3 gols e finalizou 3 vezes em 45 minutos.

Crb no 4-5-1 sendo que 3 volantes em linha e dois meias abertos e Zé Carlos isolado, sofreu 3 gols e finalizou 3 vezes em 45 minutos.

Eu entendo todos os argumentos que possam ser utilizados por um treinador para justificar o seu trabalho. Isto porque, apesar de ter a condição de comentar, não vivo o dia-a-dia, não tenho o contato olho no olho, não sei a resposta para o que eu imaginaria dentro de campo.

Quando a bola rolou, viu-se claramente que o CRB não previa erros como os que aconteceram; Tudo estava diferente. Uma pena que Mazola poderia ter outra estratégia e optou por mudar muito a equipe. Mesmo com o treinador afirmando que Paulo Sérgio não vem rendendo, seria mais “seguro” ter o jogador preso, sem subir do que deslocar Audálio e ter Daniel Marques, que falhou nos dois gols.

Com as opções que tem a partir de agora, Mazola precisará fazer o simples e considerando que o grupo ainda não é homogêneo, colocar em campo, o que há de melhor.

O CRB precisará reagir rápido, pois está próximo da zona de rebaixamento e ainda terá mais jogos complicados para a sequencia da competição.

O jogo tático

jogada forte do Vitória, triangulação Diogo Renan - escudero e Flavio pelo lado esquerdo , fechando e atacando espaço do lado contrário o lateral Diogo Mateus.

jogada forte do Vitória, triangulação Diogo Renan – Escudero e Flávio pelo lado esquerdo , fechando e atacando espaço do lado contrário o lateral Diogo Mateus.

O CRB veio para o jogo com a primeira linha de 4 formada por Audalio na lateral direita , Daniel Marques e Gabriel no miolo de zaga e Glaydson Souza na lateral esquerda , a segunda linha tinha uma trinca de volantes Glaydson Almeida pela direita , Olivio centralizado e o canhoto é lento Josa pelo lado esquerdo, aberto pelo lado esquerdo á frente dos volantes estava Danilo Bueno e pelo lado direito o argentino Canēte , isolado no comando do ataque Zé Carlos.

Este modelo é diferente do modelo que Mazola Jr estabeleceu no seu melhor momento no CRB , onde ele tinha dois volantes e um terceiro homem que trazia o equilíbrio , sem posse marcava com os dois volantes e com posse adiantava e atacava espaço pelo lado direito sendo um meia , fazendo companhia a um meia centralizado e outro pelo lado esquerdo.

A escalação de Daniel Marques com a intenção de conter o jogo aéreo ofensivo do adversário foi por terra na péssima partida do atleta , mas não levar o Paulo Sérgio,lateral experiente, que foi elogiado pelo próprio treinador na coletiva do jogo contra Luverdense, ficou sem explicação.

De todos os treinadores da temporada Mazola Jr é o que mais opções dispõe no elenco , mas a cada jogo ele desfaz o que se tinha de padrão na equipe regateana, chegou e testou todo mundo agora é hora de ” SIMPLIFICAR ” e escalar os melhores e dar sequência e não 4 a 5 mudanças por partida.

O primeiro tempo foi de um time que atacava o Vitória. Apertou, e procurou sempre jogar pelos lados do campo , Diego Renan e Diogo Mateus sempre acionados , e não afunilou o jogo pelo corredor central, a equipe baiana aproveitou os graves erros da defesa regatiana e, com paciência, foi criando as oportunidades. Aos 11 minutos, Escudero cruzou da direita e o zagueiro Daniel Marques se precipitou e desviou, tirando o goleiro Julio Cesar da jogada: 1 a 0.

O CRB só chegou na bola parada cobrada por Canëte com Audálio, perdendo um gol livre, de cabeça, e num bela jogada individual do Argentino , finalizou . A bola passou perto.

No fim do primeiro tempo, mais dois gols rubro-negros sempre com jogadas oriundas das laterais , aos 42, Amaral cruzou na medida para Elton se antecipar a Daniel Marques e fazer o segundo. Três minutos depois, Diego Renan cruzou e o lateral Diogo Matheus fez ótimo cabeceio , marcando o terceiro dos donos da casa.

A 2ª etapa o Técnico do CRB, Mazola Júnior , foi corrigir o seu erro de estratégia e fez uma alteração no intervalo. Sacou Daniel Marques e apostou no meio campista Leandro Brasília, trazendo Audalio para retomar sua posição na zaga central e Olivio foi ser o lateral direito , A postura mudou , a equipe tinha uma transição melhor no segundo tempo e voltou ameaçar com boa finalização de Danilo Bueno , jogador mais lúcido da equipe. Aos 35, Brasília fez bela jogada e ainda acertou a trave , com boa vantagem o Vitória recuou e esperava o tempo passar a procura de um contra-ataque para finalizar . Aos 45, numa escapada, Brasília invadiu a área e, com um chute rasteiro, marcou o de honra do CRB.

  • Gersonjesus Silva

    Marlon, acompanho sempre seus comentários e como sempre com muito equilíbrio sem emoção, concordo com você o treinador muda a todo os jogos do crb, acho até o time tem elenco o que faltando é padrão de jogo. Um abraço.

  • Henrique Feitosa

    O Ademir Fonseca não devia ter saído nunca, um cara vibrante que incentiva a equipe e dar valor a jogadores como Jonatan ( tanto que levou ele pró guarani), temos um bom elenco que esse treinador não sabe aproveitar. Estão aos poucos queimando o P. Sérgio, que com quase 40 anos se doa mais do que a maioria, e não é falta mal cobrada que deve tirá-lo da titularidade!!!

  • José Oliveira

    Concordo com você Marlon, além de continuar com esse zagueiro que vem falhando feio, nem parece jogador profissional, treinador devia colocar Júlio César no banco, vocês perceberam que ele sempre falha nos jogos decisivos, além de levar gols fáceis, típico de quem não tem mais reflexo, talvez seja por causa da idade.

  • José Oliveira

    Eu esperava mais desse treinador, esperava que ele não cometesse erros infantis como vêm comentendo na escalacão, esperava que ele tirasse da equipe, jogador que não rende como Júlio César, mesmo porque mudança desse nível costuma sacudir a equipe.

  • Thiago

    Se nossos comentários se tornassem realidade, nada disso teria acontecido!
    Faz vários dias que eu e outros leitores comentamos dessa zaga horrível!
    Falta de comprometimento com o time, falta de garra e vontade!
    Já deu!!!
    Mazola, por favor, leia esse blog sempre, a torcida regateana agradece!

  • Jonas Lima

    Me preparei para assisti o jogo do meu querido CRB e fiquei decepcionado com o time e principalmente com a defesa, meu Deus o que é aquilo parecem peladeiros, não é possível que continue assim, fiquei envergonhado com o que vi, espero que melhore pois tá horrível, sem mais…

  • Wyle Queiróz

    Daniel Marques 3 x 1 CRB. Sinceramente, como um treinador monta um time com 3 volantes e leva 3 GOLS. Isso é até ilógico. Mazola precisa deixar de insistir em certos jogadores limitados para fazer o nosso grande Galo crescer.

  • Paulo Sérgio Moreira

    Marlon, esse treinador desmontou tudo o que o CRBfez e planejou com o Barroso. Cheio de improvisações entupidas, escalações equivocadas, jogadores que estavam crescendo com Mawell alijados de time, esse zagueiro q n pode ser escalado Pq está muito mal das pernas. Enfim, uma ópera bufa. Do jeito de vai, um time pra cada jogo, a gente ja sabe como vai terminar. Eu conheço essa história. Ou alguém esqueceu do Pintado?