Controle absoluto foi castigado por erro fatal – Blog do Marlon
Derrota sofrida e pontos que farão falta
Vitórias importantes fazem CRB e ASA subirem nas competições
principal razão da troca de Pingo por W.saci , time fica mais compacto não sofre sustos - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

principal razão da troca de Pingo por W.saci , time fica mais compacto não sofre sustos – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O CRB perdeu dois pontos bem doídos em casa. O time foi absoluto em 94 minutos da partida, mas no minuto final, veio o lance fatal. Reconhecidamente, Olívio é uma referência em termos de determinação e identificação com o torcedor, mas mostrou displicência no último lance do jogo.

Com a jogada dominada, ele errou na saída e depois ao cometer o pênalti em Márcio Diogo e cobrado com eficiência por Radamés. O empate em 1 a 1, com o Boa Esporte marcando no minuto final dos acréscimos foi um castigo.

Entendo que o CRB perdeu dois pontos, mostrou que conseguiu jogar sem sustos, diferente do que aconteceu na partida com o Macaé, mas que ainda falta muito para ser um time que não cometa erros como o de ontem e que sejam criadas alternativas de profundidade com um jogador de velocidade.

Mazola Júnior vai continuar tentando encontrar a definição neste terço final, como ele mesmo se refere, mas terá dificuldades com os jogadores que ainda não estrearam. Em tese, Cañete e Danilo Bueno chegaram para jogar, mas se os dois vierem para o time para jogarem juntos, temo pela recomposição ser comprometida.

O jogo tático

Diferente de Pingo, Wellington Saci não é vertical, ele fecha pelo meio - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Diferente de Pingo, Wellington Saci não é vertical, ele fecha pelo meio – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

As equipes jogando no mesmo modelo linha de 4 , 3 volantes – 2 meias e 1atacante referência ,o técnico trocou pingo por Welington Saci , assim o CRB encontrou um equilíbrio sem posse de bola fazendo a 2ª linha de 4 , e assim não sofreu os sustos do jogo passado , mas com saci o time centralizou muito o jogo e Peri participava pouco do jogo ofensivo , CRB não tinha a jogada de profundidade e de 1×1 características que Pingo é Maxuel possuem . O jogo iniciou com muita marcação e as finalizações só aconteciam de média distância, o Boa tentou com Clébson e Bruno Felipe. O CRB, que tomava a iniciativa na partida, tendo muito volume de jogo, posse de bola e chegou com perigo nas finalizações de Leandro Brasília, duas vezes, Glaydson Almeida e Zé Carlos.

O segundo tempo iniciou , com Bruno no lugar de Julio César com virose, mazola Jr já queimava uma substituição , e galo apresentava o mesmo volume da 1ª etapa , mas sem conseguir a grande chance , buscando a jogada de velocidade e profundidade trocou Leandro Brasília por Maxuel , Aos 18, o gol do CRB saiu, e foi no lance onde muitos já pensavam que a bola iria sair pela linha de fundo , mas Glaydson alcançou e tocou para trás , fazendo assistência para Zé Carlos bater mal na bola, mas foi o suficiente para tirar Andrey da jogada e explodir o Rei Pelé !

O boa resolveu arriscar , desfez os três volantes e fez três atacantes com Márcio Diogo – João Paulo e Erick e chapinha chegando de trás , aos 34 chapinha desperdiçou livre o gol de empate , assim Mazola JR , rapidamente recompoë a linha de 4 , à frente dos zagueiros , pois o boa vinha para explorar velocidade em cima de Paulo Sergio , tirou Clebinho e colocou Daniel Marques , passando Audalio para marcar o veloz Márcio Diogo e Paulo Sérgio adiantou para segunda linha , batendo com pirão .

Audalio foi colocado para marcar o veloz Márcio Diogo e Paulo Sérgio adiantou para segunda linha

Audalio foi colocado para marcar o veloz Márcio Diogo e Paulo Sérgio adiantou para segunda linha

No fim, Olívio de forma displicente com todo domínio da jogada demorou na tomada de decisão , e quando o fez , fez pelo centro , onde resultou no contra golpe e a única alternativa do cometer o pênalti em Márcio Diogo e Radamés empatou o jogo aos 46. O destaque do jogo escolhi 9 – Zé carlos , voltando a forma foi sempre o maior perigo a defesa do time mineiro , mas destaquei o excelente jogo do volante Glaydson Almeida , o trio comandado por Glaydson ferreira leite recebeu nota máxima.

  • THIAGO

    O CRB está jogando bem e o suficiente para se manter entre os 10, isso é o que temos pra série B!
    Lamentável o erro infantil de Olívio, mas ele tinha um crédito enorme com o Galo, espero que tenho sido pago nesse jogo!
    Bola pra frente e que venha o Santinha!!!

  • Aderaldo Messias

    Em que pese o gol haver sido irregular , o jogador do Santa estava impedido , o placar foi merecido , o CRB ficou o tempo todo acuado , sem forças. Time fraco,limitado tecnicamente ,os que chegam são piores 11 partidas sem convencer. Com esse plantel não chega a lugar algum , forte candidato a rebaixamento.