Reações distintas – Blog do Marlon
Informação que busca transparência e não desconfiança
Um tempo imortal foi a morte do CRB

ASA e CRB estiveram em campo no final de semana. O alvinegro estreando na Série C e o CRB dando sequência a sua participação na Série B.

Em competições distintas, jogando fora de casa, as duas equipes tiveram resultados diferentes e reações ainda mais distintas.

Em um jogo aberto, onde tanto o Confiança, como o próprio ASA poderiam ter vencido, o ASA somou um ponto e conseguiu pontuar fora de casa. O resultado mostrou que o time teve um bom comportamento, mesmo saindo atrás do marcador e tendo que buscar a recuperação. O mesmo resultado também deu moral ao ASA para encarar o Vitória, valendo vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Já o CRB tomou um sacode do Botafogo e foi goleado por 4 a 1. A derrota para o time da estrela solitária era esperada. A diferença de investimento, a qualidade técnica e a estrutura são muito diferentes. Agora desproporcional foi a reação do torcedor. Para o torcedor, nada presta. Esta foi a primeira derrota na competição, mesmo considerando que o CRB vem de duas derrotas seguidas.

Digo que foi a primeira derrota de uma competição longa e extremamente difícil e mais, perder para o Botafogo no Rio de Janeiro, é um resultado absolutamente normal. Mesmo assim, o torcedor quer a cabeça de jogadores, mostra insatisfação com o técnico e fala que é preciso mudar tudo.

Claro que o CRB precisará mudar, mas caçar bruxas, mandar jogadores embora, trocar técnico após uma derrota, não vai resolver o problema do Galo. Pelo contrário, vai encaminhar a equipe para uma instabilidade que normalmente leva a situações já vistas. É preciso tranquilidade, corrigir erros, melhorar o rendimento, mas acima de tudo, pensar o CRB dentro do seu tamanho para a competição.

  • Paulo Felipe Almeida

    Bom texto Marlon…concordo que essa caça as bruxas desproporcional não deve acontecer. Nessa mesma rodada times perderam fora de casa de goleada pra times piores que o do Botafogo. Nossa obrigação é ir a campo no sábado! Tudo está dentro da normalidade, agora, nosso treinador previsa mudar jogadores q são lentos e não se adaptam a velocidade da maioria dos jogos, jogadores q não rendem a algum tempo… etc etc. Mesmo assim, não justifica esse desespero. Concordo com você.