Como esperado, CRB é o campeão – Blog do Marlon
Dever de casa feito
Ficou tudo para ser decidido na 4ª feira
Capitão Júlio César ergue o troféu: CRB campeão - Foto: Alberto Oliveira

Capitão Júlio César ergue o troféu: CRB campeão – Foto: Alberto Oliveira

E o CRB é o campeão alagoano de 2015. Venceu a equipe que se apresentou com mais qualificação e de maior investimento.

Mesmo mostrando instabilidade ao longo da competição e formando a equipe dentro da disputa, o CRB mostrava-se o time como maiores opções.

No jogo de ontem havia uma expectativa por ser uma final, pelo fato do CRB em condições bastante semelhantes perdeu o titulo do ano passado, mas a diferença qualitativa entre as duas equipes apontava para o CRB, como equipe que mais condições de buscar o titulo.

Em uma competição equilibrado e marcada por um nível técnico baixo, o CRB possuía mais jogadores em condições de decidir.

Nesta trajetória, o CRB teve alguns destaques. Olívio foi o principal jogador, mais regular, constante. Júlio César foi a barreira de sempre, Paulo Sérgio sempre importante, Clebinho decisivo. Estes foram acima da média.

Jogo tático

Posicionamento do 1º jogo em Coruripe - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Posicionamento do 1º jogo em Coruripe – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O jogo onde Alexandre Barroso foi estratégico. No jogo em Coruripe, ele armou sua linha de 3 com Fernando na esquerda , Clebinho centralizado e João Henrique na direita. Ontem ele trouxe João Henrique para esquerda , com a missão de conter o bom Toty , posicionou Clebinho para o lado direito , e Fernando por dentro , assim com essa mudança de posicionamento tático e muita atitude, o CRB precisou de 45 minutos de futebol para fazer 2x 0 e ser campeão

O time do CRB tinha jogadores que jogavam sem a bola. Zé Carlos atraiu os zagueiros para o lado esquerdo , Clebinho aberto , criava o espaço para troca de posição com Fernando e ainda a linha de 3 do Hulk tinha Djalma não marcava os volantes que ultrapassavam sem marcação .

Posicionamento tático da linha de 3 foi decisivo para o titulo do CRB - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Posicionamento tático da linha de 3 foi decisivo para o titulo do CRB – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

Reputei o gol do Zé Carlos como a melhor jogada da partida e a assistência de letra de Clebinho foi sensacional. Destaquei o jogo tatico feito por João henrique , Não apareceu tanto na parte ofensiva , mas marcou a principal jogada do Hulk , os avanços de Toty com o apoio de Ivan e Djalma.

No segundo tempo Lourival mudou o modelo fez 3-5-2 , fez Toty jogar como ala e João Paulo por dentro , dominou a 2ª etapa ,mas foi ineficiente na finalização e quando conseguiu acertar, parou no excelente jogo de Julio César .

A arbitragem de Dênis Ribeiro Serafim recebeu nota 10. Seguro, tranquilo, deixou o jogo fluir, mas manteve o controle da partida sob o seu domínio.

Para mim, Clebinho , foi o melhor jogador em campo. Destaco Júlio César, Gleidson Souza, autor do gol do titulo e Gabriel.

  • Paulo Felipe Almeida

    Parabéns Marlon! Mais uma análise perfeita! Coerência, conhecimento e estudo, e muita imparcialidade! Parabéns!

  • Álex Alberto

    Ganhou quem merecia de verdade , ano passado por problemas internos nos bastidores deixamos escapa. esse ano Voltamos com tudo. O maior de Alagoas CrB! Eu sei que voçe TREME!
    Lembrando que ano que vem estamos com força máxima para o alagoano rumo ao Bii , vamos acabar com esse Mi mi mi de 37 titulos.

  • ASAMalafaia Jr.

    Diante da paternidade do CRB sobre o cessiá e da insistência do time do mangue em tirar férias todo mês de abril; do ASA gigante não fazer mais medo à ninguém; e do CRB ter jogado 2 finais seguidas contra o Couripe, ter perdido uma e vencido outra, o Coruripe foi elevado à categoria de rival do CRB. É o único clássico do futebol alagoano na atualidade…

  • Marcio almeida

    parabéns ao galo,maior de alagoas…

  • luciano alagoas

    Claro com um comentarista que ver o chicao com uma nota 9 e diz que crb e asa foi uma excelente atuação dele… vc também está de parabéns senhor Marlon. Com todo respeito eu esperava mais coerência do sr e de sua equipe. . Pois esse time ai só de 8 jogos só ganhou de um time com 11 em campo quando jogou com o csa e agora na final. … Parabéns

  • Álvaro Costa

    Caro Marlon, permita-me discordar de seu texto mais uma vez. Não que era esperada a vitoria do CRB e muito menos o campeonato. Digo isto porque este time que hoje conta com um poder aquisitivo acima do que qualquer clube alagoano já teve não fez um bom campeonato. Alem disso houve um claro beneficiamento ao time (como tem acontecido nos ultimos anos) em, pelo menos 3 partidas fundamentais para o clube na competição: primeira contra o CSA, ultima rodada da fase de grupos contra o Coruripe e semi-final contra o ASA. É triste ver que o nosso sofrido futebol está dominado pelos interesses de Gustavo Feijó e Marcos Barbosa. Do jeito que estamos, é melhor dar direto a taça ao CRB porque ninguém o deixa perder. São expulsões, penaltis e, muitas vezes, os dois em partidas que este time precisa vencer. Se o jogo é em casa, a armação é garantida!

  • Heitor

    Realmente como esperado não só pelo futebol, mas também polo APITO amigo, no caso do CHICÃO, que por coincidência foi o escolhido em quase todos os jogos do CRB e em todos houve polêmica sempre desfavorecendo o adversário do CRB,até quando não foi escalado pro sorteio o sorteado desistiu e quem aparece por coincidência claro que ninguém menos, CHICÃO.

  • ivan

    parabens marlon e crb, esse mi mi mi de erro de arbitragem é assunto pra perdedor ignorante e doente, deveriam se conter na sua inveja e decepção, esses azulzins esquecem que ao longo dos anos foram beneficiados com o apito amigo ou comprado quando o sr João lira mandava no estado, foram campeões com o massagista entrando em campo e tirando o gol que daria o título ao crb e etc e etc Galo Campeão, Marlon Parabéns.

  • Luciana Pacheco

    Parabéns pela imparcialidade, Marlon!
    E para os azulinos sofridos, uma pergunta: por que não ganharam do Coruripe? Foram até beneficiados pelo dito apito amigo…são tão incompetententes que nem isso aproveitaram! Até o próximo ano!