Estreia positiva. Mas ficará nisto? – Blog do Marlon
A vitória da simplicidade e da ousadia
A vitória de Geraldão
CRB não jogou bem, mas conseguiu vitória importante fora de casa  Foto: Alberto Oliveira

CRB não jogou bem, mas conseguiu vitória importante fora de casa Foto: Alberto Oliveira

Foi dada a largada para a Copa do Brasil com duas equipes alagoanas largando com vitória. A diferença ficou por conta da maneira como os dois representantes alagoanos construíram estas vitórias.

Jogando em Roraima, o ASA tomou o primeiro gol, mas buscou a virada – e, o mais importante – e uma diferença de dois gols que lhe possibilitou matar o confronto. Enfrentando dificuldades no aspecto financeiro, o ASA ainda garantiu mais R$ 240 mil com a participação na 2ª fase.

Já o CRB também venceu, mas pelo adversário e pelas circunstâncias do jogo, o time acabou sendo mais cobrado. O Galo venceu a Amadense por 2 a 1. Não conseguiu matar o 2º jogo, mas abriu uma vantagem bem significativa. O problema é que todos admitiram que o time novamente foi mal.

Ainda restam as estreias de Murici e Coruripe. Torço para que o futebol de Alagoas não fique apenas em um a boa estreia. A ideia de projetar um ou dois clubes para fases mais avançadas, assim como fez o Santa Rita no ano passado, seria uma ótima alternativa para o nosso futebol.

  • ANTONIO MARTINS

    Times alagoanos que já fizeram história na Copa do Brasil:
    CSA – eliminou Vasco e Santos
    ASA – eliminou o Palmeiras
    Corinthians – eliminou o Atlético Paranaense.
    O resto é figuração.

  • Luciana Pacheco

    Quem vive de passado pensa como o Antonio Martins.