A mesmice e a igualdade – Blog do Marlon
Vitoria azulina com eficiência e evolução
CSA larga com vitória em jogo complicado
Intensa disputa em uma faixa de campo determinada - Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Intensa disputa em uma faixa de campo determinada – Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Murici e CSA disputaram uma partida feia de ser assistida. No Estádio ou em casa, você poderia dar uma volta, sair de perto do rádio ou da TV, que mesmo assim, teria pouca coisa para resgatar no retorno.

Foi um jogo muito fraco no aspecto técnico, mesmo ressaltando o empenho dos dois times em busca do resultado.

Apesar disto tudo, tivemos duas boas coisas. O gol do CSA após uma linda virada de jogo de Rafael Granja, Afonso fez um golaço e a jogada de Kaká, que rasgou toda a defesa do CSA, saindo do lado direito para o lado esquerdo, passando por quatro adversários azulinos.

O Jogo

CSA cresceu no jogo quando conseguiu aproximar o time - Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

CSA cresceu no jogo quando conseguiu aproximar o time – Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

O CSA voltou a utilizar o 3-6-1, assim destribuidos: 3-4-2-1. Já o Murici optou pelo 4-4-2, com destaque para os dois atacantes de velocidade, sem nenhum de referência.

Partida muito fraca no aspecto técnico. O CSA apresentou a estreia do volante Pierre. O jogador atuava na linha de três defensiva, fazendo a sobra. Visivelmente fora de forma física e sem ritmo, perdeu quase todos os lances para o veloz Katê e já com um cartão amarelo, foi substituído no 1º tempo para não ser expulso.

Os dois times não apresentavam trocas de passes. Observa-se um congestionamento em uma faixa de campo e o CSA abusando da ligação direta na tentativa de acionar Reinaldo Alagoano. Já o Murici optava por jogadas em profundidade, utilizando a explosão de Kate. Aceitando a marcação, os meias de CSA e Murici foram peças nulas em campo.

Na etapa final, o CSA trocou peças, mas manteve o modelo. Bage enxergou a falta de ofensividade do jogador Valdeir, meia de origem e hoje jogando de lateral esquerdo e a falta de velocidade na marcação. Com isso, jogou Afonso para a ala direita, Tiago Conceiçao recuou, fazendo o segundo zagueiro pelo lado esquerdo, com Breno centralizado. Elyeser voltou a jogar na sua posição de origem, ficando como 2º volante ao lado de Marcos Antonio. A criação das jogadas ficou a cargo de Rafael Granja e Ze Paulo.

Neste desenho, o CSA cresceu, aconteceram aproximações e tabelas. A pouca inspiração de Rafael Granja foi justificada ao final do jogo, com um problema estomacal que o jogador sentia e que após o jogo, acabou vomitando muito no vestiário e precisou de atendimento médico.

Gol do CSA! Destaque para virada de Rafael e linda jogada de Afonso - Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Gol do CSA! Destaque para virada de Rafael e linda jogada de Afonso – Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Mas saiu dos pés dele, o início da jogada do gol azulino. Rafael recebeu a bola no lado esquerdo sem marcação, Zé Paulo, posicionado como segundo atacante, atraiu a marcação e na virada de jogo para direita, ele encontrou Afonso, que fez linda jogada individual, driblou dois adversários e bateu tirando do goleiro para marcar um golaço.

Gol do Murici! Bela jogada de Kaka e oportunismo de Alexsandro - Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Gol do Murici! Bela jogada de Kaka e oportunismo de Alexsandro – Ilustração: Marlon Araujo-TaticalPAd

Perdendo o jogo, Gilmar mudou tirando Bergson, Kate e Everlan e colocando Gustavo, Diogo e Dudé. O time da casa melhorou, mesmo assim o empate veio apenas em uma jogada individual de Kaká, que rasgou toda a defesa do CSA em diagonal, chutou para a defesa de Jeferson, mas no rebote, Alexsandro fez de peito o gol de empate. O empate acabou fazendo justiça ao marcador.

As condições do time do CSA ainda não permite que Bage possa variar sua posicionamento, criando alternativas de jogo. Ele segue abrindo mão da qualidade ofensiva de Afonso e Zé Paulo. Mas Fabiano mostrou que pode jogar no lado esquerdo e que Afonso ou Zé Paulo podem ser empurrados como segundo atacante.

Atualmente não há comentários.