Vai começar. Até que enfim! – Blog do Marlon
CSA larga com vitória em jogo complicado
Troca de características
Campeão alagoano, o Coruripe busca o bicampeonato - Foto: TNH1

Campeão alagoano, o Coruripe busca o bicampeonato – Foto: TNH1

A bola vai rolar. Começa hoje o Campeonato Alagoano 2015. A competição apresentou – como sempre – problemas antes do seu início. Laudos dos estádios atrasados, problema no registro para os jogadores, mudanças na tabela da competição. Mas com todos estes problemas vamos ver o início da competição.

Dos quatro maiores vencedores de títulos em Alagoas, apenas dois iniciam a largada hoje. CSA e ASA. CRB e Coruripe só entram na segunda fase da competição. Sem dúvida estes quatro são favoritos a disputa do título.

O Coruripe defenderá o título tentando o bicampeonato. O time tem no trabalho do técnico Jaelson seu ponto mais forte: sem invenções e com eficiência. Atual vice-campeão, o CRB quer superar o trauma de ter perdido o tricampeonato e reconquistar a hegemonia. Para isso montou um elenco forte, com diversas opções. Ainda em fase de montagem, precisa encaixar, mas tem potencial para isto.

CSA e ASA devem estar acima das outras equipes desta fase inicial. O CSA tem um técnico capacitado, com um time competitivo. Se encaixar uma sequência de resultados, contar com apoio do torcedor e tiver uma estrutura positiva fora de campo, tem tudo para buscar seus objetivos.

O ASA tem como grande trunfo o talento de jogadores como Didira e o trabalho eficiente de Vica que já possui identificação com a equipe. O ASA trouxe alguns bons jogadores que prometem fazer diferença ao longo da competição, como Max Carrasco e Valdanes.

O outro grupo de equipes lutam para saber quem pode surpreender e aparecer como surpresa. O CSE parece ter um bom time e precisara que fora de campo as coisas aconteçam de forma positiva. O Santa Rita sempre apresenta uma equipe eficiente. A estrutura em Boca da Mata dirá quais as chances da equipe na disputa. O Murici deu uma renovada em parte do elenco mas mantem uma parte da estrutura, até mesmo com a presença do técnico Gilmar Batista.

Os dois sertanejos completam a relação das equipes na disputa do Alagoano. CEO e Ipanema formaram bons times e contam com trabalhos eficientes dos seus técnicos. Lino no CEO e Alisson Dantas no Ipanema. Se houver comprometimento dos elencos, acredito que são equipes que poderão surpreender na competição.

Claro que tudo isso é trabalhado no aspecto teórico. As coisas vão realmente ser resolvidas dentro das quatro linhas. Boa sorte a todos e que comecem as disputas.

  • wellington

    Qual a credibilidade desse campeonato? A FAF infelizmente destruiu uma linda história do nosso futebol e passou a priorizar grana sem medir as consequências de nada. Torcedor, organização, estádios cheios e principalmente credibilidade é o que menos importa para esta administração da FAF e isso já faz tempo e cada ano fica pior. É uma pena mas é a nossa realidade. Infelizmente.