Troca de características – Blog do Marlon
Vai começar. Até que enfim!
Incomum, com erros, nove gols e bom de ver
Desenho tático do começo do jogo entre CRB x Coruripe - Ilustração: Tatical Pad- Marlon Araujo

Desenho tático do começo do jogo entre CRB x Coruripe – Ilustração: Tatical Pad- Marlon Araujo

 

A primeira apresentação do CRB em 2015 não empolgou o torcedor. O time apresentou um futebol típico de pré-temporada com erros, pouca movimentação e com muitos pontos a corrigir.

 

Mas quem observou o time do Galo com atenção percebeu a equipe com uma nova característica: o CRB deixou de ser um time veloz e agudo para ser uma equipe lenta e com posse de bola.

 

Toda mudança tem seus pros e contras. Inegável que o novo CRB tem mais qualidade técnica e que, mesmo athuando de forma mais lenta, poderá ser uma equipe competitiva.

 

A forma de jogar é uma relação direta com as características de jogadores como Fernando e Douglas Packer, meias tradicionais, que armam o jogo, pensam a partida e conduzem a bola. Isto ficou tão evidente que por ter um pouco mais de velocidade, Alex William se destacou. Outro que entrou e mudou a equipe foi Maranhão. Jogando pelo lado direito, como meia, mas fazendo a dobra de lateral com Paulo Sérgio , Maranhão deu uma desequilibrada na partida.

 

Mesmo com destaque de Alex William e Maranhão, ninguém jogou mais que Paulo Sergio, que voltou a mostra um futebol de alto nível, sendo o melhor do CRB em campo.

 

Forma de jogar

 

Dobra de lateral: velocidade com Paulo Sergio e Maranhão - Ilustração: Tatical Pad - Marlon Araujo

Dobra de lateral: velocidade com Paulo Sergio e Maranhão – Ilustração: Tatical Pad – Marlon Araujo

 

Jogando no 4-2-3-1, mesmo sistema do ano passado, o CRB estava sem ritmo, algo absolutamente normal para início de temporada. Com consistência defensiva,  a linha de 3 perdeu velocidade e dinâmica , ganhou mais posse. Os extremos Packer – iniciou pela direita –  e Fernando – pelo lado esquerdo –  , dois meias de posição, alternavam de extrema , Alex sempre centralizado, alternava com Fernando na aproximação do atacante referência, Lima. Mesmo com a expulsão de um jogador do Coruripe, o CRB encontrava dificuldades.

 

Veio a 2ª etapa e foi só foi trocar Packer pelo Maranhão , fazer a dobra de laterais e aumentar a velocidade na transição, que o CRB melhorou. Paulo Sérgio e Maranhão jogavam com velocidade e alternavam posições e em alta velocidade, saiu o gol do Galo No mais , foi bom ver um Cris em franca evolução , um Maxuell com uma característica que o CRB precisa de velocidade e drible, Kennedy dando muita dinâmica e aumentando  a briga na linha dos 2 volantes.

 

Coruripe

 

 

Coruripe mostrou ótimo condicionamento físico com eficiência defensiva - Ilustração: Tatical Pad - Marlon Araujo

Coruripe mostrou ótimo condicionamento físico com eficiência defensiva – Ilustração: Tatical Pad – Marlon Araujo

 

O Coruripe que tem um pouco mais de um mês na frente da preparação. Mostrou um time leve no 4-2-2-2 , sem inventar: dois volantes, dois meias, dois atacantes, um de referência e um de lado.  Sem posse, o Hulk faz duas linhas de 4 , Jaelson após perder um zagueiro recuou Jair , trouxe Tiago Furlan para recompor a 2ª linha de 4 e Casagrande pegando a saída nos volantes. Time muito bem fisicamente, e nem parecia ter perdido um atleta.

 

 

ARBITRAGEM

 

 

Fato negativo foi o péssimo 2º tempo do arbitro Charles Herbeth. Não assinalando um pênalti claro em favor do Coruripe. Depois disso se posicionou mal, não acompanhava a sinalização dos assistentes.

Atualmente não há comentários.