Incomum, com erros, nove gols e bom de ver – Blog do Marlon
Troca de características
Os gigantes estão vencendo

Incomum ver uma partida amistosa de início de temporada com tantos gols. Aliás é incomum até mesmo ao longo de uma competição, pois nove gols em um clássico é algo raro.

 

Observei uma CSA que retrocedeu ao que já havia mostrado anteriormente, mesmo ressaltando que o técnico Ronaldo Bagé continua prejudicado pela ausência de jogadores que tolhem suas convicções e características de trabalho. Vi um ASA com a idéia vendida pelo técnico Vica, com aplicação, variando de marcação de média para  alta, um time que lutou o tempo inteiro. Alguns jogadores mostraram o talento de sempre. Didira e Valdanes com talento e Max Carrasco fazendo o jogo fluir com qualidade na transição.

 

Ligação direta do CSA; zaga para o ataque  - Ilustração: Taticalpad- Marlon Araujo

Ligação direta do CSA; zaga para o ataque – Ilustração: Taticalpad- Marlon Araujo

O CSA iniciou no 3 – 4- 3 de posse de bola e variando sem posse com Afonso fazendo o 5º homem na 2ª linha de marcação. O modelo de jogo com linha de três zagueiros sempre é utilizado para dar posse de bola , povoar o setor de meio campo e soltar os laterais ao ataque, tendo jogadas pelo lado do campo. Mas Tiago Granja e Fabiano não foram alas e apenas se preocupavam em preencher o meio.  Como o ASA joga em amplitude, utilizava o campo todo, abria as linhas e começou a criar os espaços.

 

Amplitude alvinegra com Max Carrasco entrando no jogo - Ilustração: TaticalPad - Marlon Araujo

Amplitude alvinegra com Max Carrasco entrando no jogo – Ilustração: TaticalPad – Marlon Araujo

 

O ASA iniciou com linha de quatro defensores, com dois volantes  e linha de três (Didira, Alex Henrique e Uederson) com Éverton sendo usado como referência. Nada novo: sem posse, duas linhas de 4 e jogando no contra ataque explorando os erros do CSA.

 

 

O jogo iniciou típico de amistoso de fim de pré-temporada , muitos erros no setor , e o CSA no lance individual fez 1 x0 numa pintura de Eliezer.  Após o gol , deixou de ser amistoso e virou jogo.O ASA que iniciou com Max Carrasco errando muito passe , após o gol entrou no jogo e como Vica faz seu time jogar com amplitude , forçou o CSA a abrir suas linhas , com os laterais Gabriel e Fabinho bem abertos. Didira atacava aberto pelo lado esquerdo e Uederson pela direita. Assim,  o ASA começou a ganhar o meio campo, pois o CSA não tinha qualidade na saída de bola , Elyeser era marcado e o CSA se resumiu na ligação direta ou ataque direto, e assim, o ASA na bola parada de Gabriel quer na cobrança do corner, quer nas faltas , virou o jogo. No tempo inicial não tivemos jogadas trabalhadas em ambas equipes.

 

Laterais do CSA não passaram, guardaram posição - Ilustração: TaticalPad - Marlon Araujo

Laterais do CSA não passaram, guardaram posição – Ilustração: TaticalPad – Marlon Araujo

 

 

No 2º tempo, o CSA iniciou com um vilão pronto para ser engolido pelo grupo e pela torcida: Romário. O zagueiro vacilou e Lucas, sozinho fez 3 a 1. No instante,Breno , Zé Paulo – figura nula na partida – , Elyesser e Fabiano apontavam para o garoto e o responsabilizavam pela falha. Mas o futebol é muito rápido e o vilão, virou herói em minutos. Romário marcou duas vezes e incendiou a torcida e os que apontavam o dedo ,foram abraçar o jovem zagueiro azulino.

 

 

Nesta imagem, ASA se posiciona com duas linhas de quatro jogadores na marcação - Foto: Marlon Araujo

Nesta imagem, ASA se posiciona com duas linhas de quatro jogadores na marcação – Foto: Marlon Araujo

 

Vica colocou Valdanes no jogo com gasolina azul e o experiente meia atacante, virou o jogo para 4×3, com Samuel falhando. Logo em seguida, o CSA empurrado pelo torcedor, foi para cima e em uma penalidade duvidosa, voltou a empatar a partida. Ainda teríamos o capítulo final, com o talento de Didira garantindo mais um belo gol em uma noite incomum de nove gols.

  • Glorioso

    É a sofrência azulina “Versão 2015”.

  • Max

    Parabéns Marlon pelas colocações e pelo seu dia!!!

  • Nivio felix

    Eu fico feliz em saber que em nosso estado ,possui pessoa gabaritada para realizar tal analise , pois com esse farto conteudo , só visualizava nos sites nacionais ! Parabéns ao ler fez visualizar coisas que só ouvimos falar e nao enxergava no campo,tipo 2 linhas de quarto.Sucesso e parabéns!