Os motivos do apagão do CRB – Blog do Marlon
A virada ficou no desejo
Orgulho em muitas vitórias
Desenho tático de Macaé x CRB - Ilustração: Marlon Araújo - Tatitcal Pad

Desenho tático de Macaé x CRB – Ilustração: Marlon Araújo – Tatitcal Pad

Uma junção de fatores fizeram com que o CRB fosse atropelado pelo Macaé por 4 a 0 na 1ª partida semifinal da Série C.

Teorias da conspiração, comemoração do aniversário de duas crianças e excesso de confiança não cabem neste momento e parecem “cortinas de fumaça” para justiçar uma frustração por um resultado atípico.

O segundo gol do Macaé com Lucas dominando o posicionamento da 2ª bola - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Ped

O segundo gol do Macaé com Lucas dominando o posicionamento da 2ª bola – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Ped

O CRB notabilizou-se nesta temporada pela estabilidade do seu sistema defensivo. Somente em dois jogos na temporada, o CRB tomou quatro ou mais gols. As duas goleadas foram no Campeonato do Nordeste contra Ceará e América/RN, portanto, o resultado foi anormal.

Para os críticos do lateral Paulo Sérgio, a equipe sentiu a ausência do “velhinho”, ficou sem saída pelos lados de campo. O time não compactou, Eder não conseguiu jogar, não havia saída de bola, Johnnattan fez uma péssima partida. Também criticado, Diego Rosa tentou fazer pelo menos a função de lateralizar o jogo, abrir espaços, prender a marcação. E não vou nem falar de Jeferson Maranhão que entrou e foi expulso com três minutos depois.

A marcação alta do Macaé encurralou o CRB - Ilustração: Marlon Araújo-Tatical Pad

A marcação alta do Macaé encurralou o CRB – Ilustração: Marlon Araújo-Tatical Pad

O CRB foi engolido pelo Macaé. O time não respondeu a forma de jogar do time carioca, não encaixou a marcação. Romário e Juba fizeram um jogo de entrega. Marquinhos comandou o time do Rio e ditou o ritmo da partida. O time carioca adotou a marcação alta, ou seja, ainda na origem da jogada, encurralando o CRB nos momentos cruciais da partida, nos minutos iniciais dos dois tempos.

Foi uma pena, mas o CRB se distanciou de uma possível final logo no primeiro confronto. Somente um milagre pode recolocar a equipe na decisão do titulo. Mas sejamos sinceros que pode até ser possível tirar a vantagem do Macaé mais vejo como improvável.

  • marcelo firmino de sá

    Marlon nunca é improvável se já aconteceu na copa do brasil o atletico mineiro precisou fazer 4 gols no corinthians e fez, outra coisa o CRB ESTAVA PERDENDO DE 3 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO E VIROU PRA 4X3, OUTRA COISA O CRB JOGO COM O LIDER FORTALEZA E METEU 3XO E CABIA MAIS ENTÃO EU VEJO O SEGUINTE TUDO NA VIDA É COM DIFICULDADE, BASTA QUERER TER GANA, DE GANHAR E ISSO VAI ACONTECER SE OS JOGADORES TEREM EM MENTE QUE PODE ACONTECER SE ELES METERAM LÁ PODEMOS SIM, NÃO LEVANDO GOL
    E SIM FAZENDO, UM DOS ATAQUES MAIS POSITIVOS DA SERIE C OU VAI SE LAMENTAR, É O JOGO PRA FICAR PRA HISTÓRIA DO CRB E DO FUTEBOL BRASILEIRO E DE ALAGOAS

  • Luiz Wagner Bezerra Gama

    Jogadores medíocres se contentam com resultados medíocres.

  • Roberto

    Querer comparar crb ao atlético é d+. Quanto a ganhar não vejo nada de dificuldade .o problema é TER de ganhar de 5 e não tomar nenhum gol.

  • Luciano Rios

    Parabéns Marlon uma inovação para nosso futebol Alagoano!