Vitória incontestável e com autoridade – Blog do Marlon
A reinvenção alvinegra
Com ofensividade, CRB vai para decisão
Com dois gols, Magrão foi decisivo na vitória do CRB - Foto: Pei Fon-TNH1

Com dois gols, Magrão foi decisivo na vitória do CRB – Foto: Pei Fon-TNH1

 

Foi uma vitória com autoridade. Ao derrotar o Cuiabá por 3 a 0, o CRB teve a melhor atuação que eu assisti nesta temporada. Em momento nenhum da competição, o CRB conseguiu a compactação apresentada no jogo contra o Cuiabá. Pela primeira vez, vi o time funcionar perfeitamente com o estreitamento da equipe, onde foram diminuídas as distâncias das pontas com as linhas laterais do time.

 

Entendo que Paulo Sérgio fez uma partida perfeita sendo o grande destaque do jogo. Ele mostrou aplicação, antecipou-se em todas as marcações e muitas vezes, fez a ação como meia. Magrão, autor de dois gols em um jogo decisivo, mostrou força e o ofício de quem tem faro de gol e Johnnattan, brincou de jogar futebol. Foi uma atuação de categoria, tranquilidade e muito equilíbrio. O CRB foi tão eficiente que  Júlio César não fez uma defesa sequer.

 

Desenho da movimentação tática de como o CRB travou o ponto  mais forte do Cuiabá - Ilustração: Marlon Araújo

Desenho da movimentação tática de como o CRB travou o ponto mais forte do Cuiabá – Ilustração: Marlon Araújo

 

O time regatiano ganhou o jogo pelo lado direito do Cuiabá, onde era o ponto mais forte do time mato-grossense com Éder Sciola. Márcio Goiano mudou o time três vezes para tentar corrigir aquele lado do campo, mas mesmo assim, o CRB mostrou eficiência e ainda fechou a vitória com o terceiro gol também pelo lado direito.

 

A eficiência, a precisão e a determinação da equipe mostraram o time pronto para buscar a classificação para Série B. Nem a postura do time contra o Fortaleza transmitiu tanta segurança. O CRB foi quase perfeito e da maneira com que jogou ontem, tem grandes chances de chegar a Série B.

 

Estreitamento das linhas: perfeição do CRB pela 1ª vez na Série C - Ilustração: Marlon Araújo

Estreitamento das linhas: perfeição do CRB pela 1ª vez na Série C – Ilustração: Marlon Araújo

 

Claro que o CRB fez um grande jogo contra o Fortaleza e na sequencia não conseguiu reproduzir um rendimento pelo menos parecido, mas analisando friamente é possível que o time tenha encontrado um ponto de maturidade no que pede Ademir Fonseca e no que o grupo pode reagir.

 

A vitória serviu para classificar, serviu para mostrar autoridade e para readquirir junto ao torcedor a confiança necessária para buscar o sonho de voltar a Série B.

  • Jadilson Gouveia Junior

    Amigo Marlon… O Galo cresceu na hora certa, isso serve como fator motivador e principalmente, dar confiança ao grupo todo e ao torcedor… Dá-lhe Galo Maluco.. Série B com certeza!!!

  • José Verçosa Cavalcante

    Marlon, vc descreveu exatamente o que vi no jogo! vc é muito feliz em seus comentários e principalmente, imparcial, pois a família é azulina. Eu era muito amigo do seu avô Epaminondas! vamos esperar que o galo passe pelo Madureira. Faça uma análise desse time aqui. Parabéns pelo blog, sempre leio!