Sim, nós podemos (e vamos?) – Blog do Marlon
Com ofensividade, CRB vai para decisão
Entre ASA e CRB, quem classifica?

Existe uma frase celebre do presidente americano Barack Obama: Yes, we can!. A tradução é sim, nós podemos!

 

A frase adaptada para o título do post tem entre parênteses, o complemento “e vamos?” pois estou  me referindo ao final de semana com ASA e CRB brigando por classificação para a próxima fase da Série C.

 

O ASA depende somente do seu resultado, se vencer o Fortaleza no Ceará, estará entre os quatro melhores e possivelmente até mesmo como segundo melhor do grupo. Com uma combinação de resultados, o ASA poderá avançar empatando ou até mesmo perdendo.

 

A arrancada alvinegra tem no técnico Vica sua maior expressão. Ele tem um aproveitamento de pontos de 76,6% dos pontos disputados, números que indicam um aproveitamento superior ao Cruzeiro, líder da Série A que possui aproveitamento de 70% dos pontos disputados.

 

O CRB não depende mais dele. Precisará vencer e torcer para que pelo menos uma das três equipes – Salgueiro, ASA ou Botafogo/PB -, tropecem para ele poder avançar. Mas o fato de jogar em casa tem sido um tormento para o CRB e ele não possuí um bom aproveitamento que transmita ao seu torcedor confiança. Mas entre todos que disputam vaga é o único que joga em casa e precisa transformar isto em alto positivo em seu favor, portanto, é hora de superação.

 

Desejo que sábado, por volta das 21h15 possamos comemorar que duas equipes alagoanas irão tentar o acesso para Série B. Se nós podemos conseguir, devemos acrescentar que vamos conseguir e ampliar a frase de Obama: Yes,we can, and will!

  • Abrahão Lincoln Marinho Wanderley

    Marlon, o CRB estava com a faca e o queijo rumo a classificação, mas infelizmente desperdiçou a chance de voltar a série B, tendo um aproveitamento péssimo na sua casa, por isso que encontra-se nesta situação, dependendo dos outros resultados. Só nos resta torcer pela classificação dos dois representantes alagoanos. O GALO pode vencer sábado, mas, a classificação, dependo dos outros resultados. Um forte abraço.
    ABRAHÃO PAI DO DAVI.

  • Jadilson Gouveia Junior

    Vamos avançar de fase com méritos… Galo Maluco rumo a série “B”….