Um artilheiro diferente em situações repetidas no ASA – Blog do Marlon
O silêncio do CRB e a ausência de respostas
CRB se complica e troca tranquilidade por dramaticidade
Atacante Wanderson é o artilheiro da Série C: brilho repetido no ASA - TNH1

Atacante Wanderson é o artilheiro da Série C: brilho repetido no ASA – TNH1

 

Com 10 gols na competição, Wanderson (ASA) é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O jovem atacante tem um desempenho maravilhoso na temporada e está entre os maiores artilheiros do país no prêmio Friendenreich. Com 23 gols na temporada, ele está atrás apenas de Magno Alves (Ceará), Robert (Fortaleza), Barcos (Grêmio) e Léo Gamalho (Santa Cruz).

 

Mais uma vez, o ASA revela um artilheiro para o Brasil. Lúcio Maranhão já chegou a liderar esta premiação.

 

Wanderson é um jogador moderno, um atacante que faz uma diagonal perfeita, que joga próximo da área e possui muitos recursos.

 

O ASA já teve dificuldades na relação com o jogador e com o empresário. Quando Lúcio Maranhão estava sendo negociado, Wanderson também entrou num processo e chegou a não se apresentar ao alvinegro. O ASA deu prazo, falou que iria multar, mas o jogador não se apresentou.

 

O atleta já foi afastado e até mesmo dito pela direção que “Wanderson era passado e não jogaria mais no ASA”.

 

A situação foi contornada, a direção cedeu pela importância do jogador e pela possibilidade de ter lucro com uma futura negociação do jogador. Quando todos aprendem em uma relação contratual, todos ganham. O ASA ganhou um jogador de qualidade, eficiência e com grande poder de decisão. O jogador ganhou projeção em um clube que cumpre seus compromissos em dia e poderá projeta-lo no mercado. A engrenagem do futebol funcionou e com isso, todos os envolvidos ganharam.

 

Nós e o ASA tem a satisfação de ver próximos a todos nós um jogador com raro faro de gol e com a juventude irradiando um grande poder de decisão. Não foi apenas no último jogo do ASA que Wanderson brilhou – e marcou dois gols – .

 

Com Wanderson voltando a ser destaque nacional, o ASA mais uma vez expõe sua “sorte” – na verdade a palavra é competência – com atacantes. Nos últimos anos já se projetaram Júnior Viçosa, Lúcio Maranhão e Léo Gamalho.

 

A situação também expõe a qualidade do técnico Vica. Todos estes jogadores, exceção de Léo Gamalho no ASA, mas também vivenciado isso no Santa Cruz – cresceram na mão do treinador e a equipe acaba jogando em função destes atacantes.

  • marcello batista

    grande jogador penas que esta no asa deveria esta no galo de da pajucara

  • Henrique

    Amigo sem credibilidade!!A partir do dia que o sr assumiu o CSA e falava suas bravatas o sr perdeu todo o crédito que tinha comigo,fala bonito,se impõe legal,mas para mim não passa de bravatas.

  • Paulo Fernandes

    Lucio Maranhao nao jogou com Vica, ele chegou em 2012 e jogou com Heriberto da Cunha e Nedo Xavier. O mesmo erro vc cometeu no ar quando disse que Audalio jogava de zagueiro com o Vica, o que na verdade era também com Nedo Xavier em 2012. Audalio com Vica jogava de volante.

  • Cícero

    Lucio Maranhão nunca jogou com o Vica. Lucio Maranhão chegou no ASA em 2012 e o Vica já tinha saído. Lucio Maranhão se destacou na serie B de 2012 com Nêdo Xavier.