Obrigado Alemanha! – Blog do Marlon
A queda do CRB e a necessidade de alternativas
Somos surpresa sim, mas zebra, não

1futurapress

 

Como todo brasileiro fiquei revoltado, chateado e impotente diante do massacre na Copa do Mundo, que a Alemanha nos proporcionou. Agora preciso me render aos alemães e dizer em claro, alto e bom tom: muito obrigado, Alemanha.

 

Não imaginava que um vexame como aquele iria abrir um leque de discussões, uma série de ações – e por que não dizer, reações – , expor vísceras no mundo do futebol brasileiro.

 

Discutimos absolutamente tudo, desde a qualidade dos nossos jogadores ao fato de pensarmos em copiar modelos vitoriosos na administração e na organização do futebol brasileiro.

 

Um fato acontecido nesta semana pode significar um novo marco nas relações entre clubes, jogadores, televisão e o produto futebol. Pela 1ª vez – ao menos que eu tenho conhecimento – um clube profissional, disputando uma competição nacional, perdeu por WO. Os jogadores tiveram peito e decidiram que não iriam para o jogo em virtude de estarem com dois meses de salários  e quatro meses de direitos de imagem atrasados.

 

Já vimos ameaças, movimentos de greve em treinamentos, jogadores insatisfeitos demonstrarem a insatisfação publicamente, Tv pressionar dirigentes, dirigentes ameaçarem jogadores, mas a greve ainda não tínhamos observado.

 

Na mesma semana, aqui em Alagoas, uma pressão para o pagamento de uma gratificação quase fez com que os jogadores do Santa Rita não viajassem para Recife, onde depois conseguiram a classificação.

 

Entendo que todas as discussões são positivas e vão depurar o futebol brasileiro como um todo. A atitude dos jogadores do Grêmio Barueri irá marcar época e trará novas e importantes definições para o futebol.

 

Eles deram um grito de liberdade, gritos que ecoam desde a decepção que tivemos a um mês atrás quando a Alemanha nos massacrou. Mais uma vez, obrigado, Alemanha.

  • Helio filho

    Excelente texto ! Parabéns , reflexão inteligente !

  • Felix Antunes

    Venho através deste parabenizar , o TNH em trazer seu modo de abordar o futebol e o esporte de uma forma geral , esse texto retrata o que vem acontecendo após o 7×1 !

  • Catarina

    Show ! Esse desrespeito com o trabalhador precisa acabar em qualquer área

  • Charlles Omena

    Excelente ponto de vista. É a tal da frase batida “Males que vêm para o bem”. Show de bola.