Somos surpresa sim, mas zebra, não – Blog do Marlon
Obrigado Alemanha!
Esperança de mudança tem nome: Vica

CB-SantaCruzxSantaRita1

 

O Santa Rita está classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Boca da Mata está entre os dezesseis melhores da competição. Não há como negar que somos a grande surpresa entre os classificados, mas zebra não.

 

Entendo que zebra seria a classificação do América (RN) que após ter perdido em casa por uma diferença de três gols, fez cinco no Maracanã. O Santa Rita está a seis jogos invicto na competição e nas três fases em que avançou, classificou-se sempre fora de casa.

 

Nós que conhecemos os bastidores da formação desta equipe sabemos que por trás deste momento vitorioso está um velho conhecido do futebol alagoano. João Feijó é um descobridor de talentos e consegue formar times, garimpar jogadores, como ninguém. Poucos conhecem o lateral Jeanderson, o meia Wagner Líbano e o atacante Rafael Silva. Mas Feijó conhecia e capacitou o time.

 

E olha que  ainda tivemos a liberação de jogadores importantes, entre eles Michel e Marlon, que estão no ASA e ainda o lateral Aderlan. A mescla com jogadores experientes, como Jeferson, Selmo Lima e Junior Amorim deu o tempero.

 

Genuinamente alagoano, não podemos esquecer da simplicidade de Eduardo Neto, homem simples, descobridor de talentos e que não inventa, faz o “feijão com arroz” com eficiência.

 

A classificação do Santa Rita mostra que o futebol brasileiro está nivelado. Não vou discutir se estamos nivelados por baixo – até entendo que sim – mas viva o nosso avanço. No Nordeste, somente nós, dois do Rio Grande do Norte (América-RN e ABC) e um cearense (Ceará). Viva o Santa Rita e que venham novas surpresas.

  • Edu Costa

    Sem dúvidas, o Sta Rita pode vir a surpreender ainda mais nesta Copa do Brasil. Dono de um estilo de jogo, que contempla uma forte marcação com saídas rápidas num contra ataque muito bem articulado, sem falar que tem demonstrado, e bem , explorar com êxito as falhas do sistema defensivo adversário. Prá cima cima deles Leão !!!!!!

  • Franklin Omena

    O futebol brasileiro está sim nivelado e nivelado por baixo, e coloca baixo nisso….esse time do santa rita joga um futebol medíocre, futebol de time de várzea….o santa cruz é outro horroroso! Se na primeira divisão temos jogos horrorosos imagine na terceira e quarta!