As mudanças da Copa do Nordeste no próximo ano serão positivas? – Blog do Marlon
Para ou continua?
Santa Rita na briga para fazer história

CoruripexCRB

 

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou mudanças na Copa do Nordeste para 2015. As mais significativas trata de inclusão de times do Maranhão e do Piauí. Será que isso trará algo de positivo?

 

Entendo que a distância entre alguns estados do Nordeste poderá trazer algumas dificuldades. Imagino que um representante do Sul da Bahia terá uma viagem extremamente desgastante para jogar em Teresina ou em São Luiz.

 

Por outro lado, colocar marcas tradicionais na competição, como Sampaio Correa, é um ganho importante, fortalece o produto “Copa do Nordeste” e amplia o mercado para toda região. A competição também mudará no formato de disputa, agora com cinco grupos de quatro equipes, classificando apenas um de cada grupo e os três melhores segundos colocados.

 

Coruripe e CRB, nossos dois representantes na competição,  terão uma temporada interessante e com possibilidade de formar times competitivos. Além disto, viverão uma  realidade diferente com este novo calendário divulgado pela CBF.

 

Acredito que as mudanças vão tornar a competição ainda mais atrativa e isto é um passo importante para o fortalecimento do futebol da região.

  • marcelo ronaldson jr

    Realmente vai ficar melhor e mais forte o campeonato!

  • Erivaldo Teixeira

    Marlon, continuo acompanhando a tua dedicação ao esporte alagoano. Você entende da matéria. Abraços no Cel. Jurandir.
    Dr. Erivaldo, como você me chamava.

  • Carlos Alberto Nascimento

    Quem sabe assim os torcedores da região passem a torcer pelos nossos times e deixem de torcer pelos times do RJ e SP.

  • Marcio Vilela

    Vai ficar mais competitivo e vamos valorizar ainda mais nosso nordeste tão sofrido.

  • Ricardo

    Parabéns Marlon, acho q a copa do nordeste já poderia ter uma segunda divisão classificando times menores p/ participar da elite do nordestao que seguiria um ranking.

  • Danilo Roberto Teles

    Serão positivas sim, e fico no aguardo para o Galo ficar no grupo do Sampaio ou Moto para jogar aqui em São Luis! Quanto a logística essa é desgastante para a maioria!

  • Marcio Roberto Vilela

    Uma copa mais forte e com participação dos melhores times.

  • Marcio Roberto Vilela

    Com certeza maior e melhor

  • De São Paulo

    Moro em São Paulo, e sou torcedor do CRB, fico triste quando vejo a maioria dos torcedores nordestino torcendo pelos time de São Paulo e Rio, eles não tem o menor respeito pelo Nordeste, vêem como pessoa burras e inferior, sotaque horrível para eles, e os nordestino valoriza demais as equipes e a regiões Sul e Sudeste.

  • MARCOS ANTONIO DA SILVA

    EU ACREDITO NA COPA DO NORDESTE. OBSERVAMOS QUE OS TIMES DO NORDESTE ESTÃO MAIS FORTES E COM UM FUTEBOL COMPETITIVO. ANTES, UM CLUBE DE ALAGOAS OU MESMO DE NATAL QUANDO IAM JOGAR NO SUL DO PAÍS NÃO ERAM RESPEITADOS, AGORA, A COISA MUDOU, TEMOS RESPEITO E ENCARAMOS QUALQUER EQUIPE DO SUL. UM EXEMPLO DISSO FOI O JOGO CRB E SÃO PAULO NA CAPITAL PAULISTA, O CRB SÓ NÃO GANHOU O JOGO POR UM DETALHE, MAS JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL E FOI MUITO ELOGIADO PELA MÍDIA. É DESSA FORMA QUE O NOSSO FUTEBOL ESTÁ CRESCENDO.

  • MARCOS ANTONIO DA SILVA

    EU NUNCA TORCI PARA TIME NENHUM DE FORA DE ALAGOAS, NEM MESMO TENHO SIMPATIA POR NENHUM. COMO VOU TORCER PARA UM TIME DE FORA SE NÃO TENHO PAIXÃO POR NENHUM DELES. SEMPRE FUI CRB, NÃO TENHO OUTRA ALTERNATIVA.

  • Lucius Marcus Ferreira de Araújo Barros

    Se o nome da competição é “COPA DO NORDESTE”, nada mais justo do que times de todos os estados da região nordeste.

  • Ricardo

    Acho que os times do PI e MA deveriam participar da copa verde.
    A copa NE deve criar critérios para manter as maiores torcida de cada estado. Globo, Coruripe e outros times sem torcida podem levar a copa a falencia.

  • junior

    torcer pelos nossos times ou seja times do seu estado é pra quem tem muita personalidade e não esses bestas que nunca se quer foram ao rio ou são paulo mas mesmo assim idolatram flamengo corinthians e muitos outros.

  • Nemzinha

    Sinceramente, não gostei. Seria melhor que fosse quatro grupos com 5 times. Passando os dois primeiros colocados.
    Vamos ver como vai ser.

  • EVERTON JOSÉ DE ALMEIDA ALVES

    Acredito que estas mudanças possam ser benéficas, principalmente é claro, para os times Maranhenses e Piauienses. Concordo com o mesmo, ao dizer que: (…) “colocar marcas tradicionais na competição, como Sampaio Correa, é um ganho importante, fortalece o produto “Copa do Nordeste” e amplia o mercado para toda região.” Contudo, esta questão de serem 5 grupos, com o 1° colocado de cada e apenas os 3 melhores 3°s se classificarem, os times Alagoanos terão que investir ainda mais num plantel bem qualificado, pois, se já haviam dificuldades (a depender do grupo), estas dificuldades aumentarão ainda mais neste novo formato de disputa do Nordestão.