Quantas e quantas vezes colocamos os problemas na frente das soluções possíveis e acabamos enterrando todas as possibilidades de chegarmos onde desejamos não é mesmo? Parece que todas as frustrações e desencantamentos que tivemos ao longo da vida nos fizeram desacreditar do nosso próprio potencial e senão pararmos esse ciclo de autosabotagem tenderemos ao fracasso. Se vocês têm se sentido assim, esse texto é para você!

Quem tem criança próximo sabe o quanto a maioria delas é destemida e se lançam no desconhecido, a falta de experiência as impede de reconhecer certos perigos. Por isso que enquanto adultos precisamos ficar sempre em alta vigilância, tanto para que não se machuquem, quanto para que não tenho experiências traumáticas. Me parece que quando vamos crescendo passamos a fazer isso com a gente mesmo. Usamos a mesma tática para evitar frustrações, decepções, tristezas, culpa e por vezes, felicidade.

Nossos sonhos só precisam deu uma dose de coragem, fé, esperança e ousadia para que eles se materializem. Se responsabilizarmos outras pessoas pela realização de cada um deles talvez passaremos por essa vida sem realizar a nossa missão e acredite, isso seria uma tragédia. Senão decidirmos ser o que somos nesta existência então não entendemos nada sobre nossa missão nesta jornada.

Possuímos tantos projetos legais e iniciativas inovadoras que se elas fossem colocadas em práticas talvez ganhássemos um prêmio, mas só o medo de tentar, ficar pensado o que os outros vão achar e acreditar que tudo pode dar errado, isso já faz a gente desistir. Mas gostaria de te dizer que você só vai saber se vai dar certo se você tentar. Estude, se informe, peça ajuda, se dedique e acima de tudo, acredite!

Se você não se acha capaz ou duvida do seu próprio potencial, então chegou a hora de mudar essa auto profecia do fracasso, escolha fazer diferente e acolha os resultados.

Atualmente não há comentários.