Você não precisa se estressar com o seu trabalho – Vamos Falar da Gente

Nunca se falou tanto sobre qualidade de vida e saúde mental quanto nos últimos anos, os dias estão tão intensos e corridos que acabamos não refletindo sobre algumas coisas. Quando falo que você não precisa se estressar com o seu trabalho, é porque isso realmente é verdade e vou te mostrar como, vamos comigo até o fim deste texto e verás que até você consegue.

Nossa atividade profissional serve para permitir com que possamos conquistar recursos financeiros para vivermos a vida que desejamos e merecemos. Ter essa clareza nos lembra que não devemos viver para trabalhar e tão pouco deixa de realizar os nossos sonhos porque estamos viciados em nossas atividades profissionais. Conheço pessoas que trabalham muitas horas por dia e o tempo que resta não conseguem fazer mais nada a não ser descansar, pelo tanto que se desgastaram. A luz desta realidade precisamos refletir até quando continuaremos nos desgastando em prol da vida que queremos.

Talvez você esteja se perguntando, “mas Vitor, você não conhece minha realidade, não sabe o que passei, o que estou passando e meus reais motivos para estar onde estou…”, seu pensamento é genuíno e real, mas não preciso conhecer realidades específicas para te dizer que é possível fazermos coisas diferentes para nos desgastar menos e vivermos melhor. Nossas escolhas nos trouxeram até onde estamos e elas podem nos levar para muito longe se assim desejarmos.

Você conhece alguma profissão em que as pessoas não se estressam? Conhece alguém que é tão feliz e tranquilo com o que faz que os episódios de estresse acontecem fora do âmbito profissional? Serão que você se recorda a última vez que você teve uma fase tranquilo em sua vida profissional? Pois é, estressar-se é sempre uma escolha e vamos entender isso melhora agora. Se seu ambiente de trabalho possui uma energia pesada, uma gestão abusiva e colegas tóxicos, o que será que você pode fazer para se preservar? Mudar de emprego? Escolher não se importar? Criar uma proteção com meditação, autoconhecimento, prática de atividade física e uma boa alimentação? Entender que essas são dificuldades dos outros e que não precisam ser suas…?

Algumas coisas são como são e não vão mudar, então se nos incomodamos diante delas, somos nós quem precisamos mudar, escolher fazer coisas diferentes, trazer nossa atenção para outro foco, decidir nos importar menos e na grande maioria das vezes devemos respeitar o jeito de ser do outro e acolher que talvez ele ou ela só consiga ser desta forma. As coisas não serão do jeito que desejamos e nem precisam ser, essa realidade nos traz clareza sobre como devemos ser e acima de tudo, isso nos revela sobre o como podemos ser melhores.

Portando, se você se sente estressado em seu trabalho chegou o momento de mudar essa realidade, estudar mais um pouco, fazer novos contatos, expandir sua consciência e libertar-se daquilo que te adoece. Respeite sua história e construa seu futuro para viver o que desejas, em sua melhor forma.

Atualmente não há comentários.