Por vezes ao longo da nossa vida acabamos criamos um personagem na esperança de passarmos ilesos pelas adversidades da vida, mas não nos damos conta que tal armadura precisa ser retirada para que possamos respirar. Viver em apneia além não fazer bem a saúde nos revela o quanto estamos presos em algo que não nos representa em essência. Se você está passando por isso, então a conversa de hoje é com você.

Quantas vezes acabamos dizendo sim aos outros para não entristece-los? Quantas vezes estávamos cansados e cedemos para agradar alguém o qual nem se importa com nosso bem-estar e você se lembra de todas as vezes que se despedaçou para que os outros ficassem inteiros? Entenda que as pessoas vão se frustrar e não podemos impedir isso, perceba que essa experiência faz parte da vida e nos ensina muito sobre esperar, renunciar e que cada um tem seu tempo.

Com o desaparecimento dos Likes e Views do Instagram muitas pessoas começaram a ficar mais ansiosas e angustiadas, pois como elas iria mensurar e comprovar o carinho e afeto digital de seus seguidores. Esse movimento da rede social chegou para diminuir a competição entre os influenciadores e pessoas comuns, já que o aplicativo foi criado para compartilhar momentos e eternizar memórias.

Não é difícil desvirtuarmos as coisas, mas é fácil compreendermos o motivo da nossa existência no mundo. Quando estamos conectados ao nosso propósito tudo flui, tudo prospera e não nos estressamos com o que a de vir. Entenda que a aprovação dos outros não diz nada sobre nós e que a opinião do outro será sempre do outro.

Nos condicionamos a compartilhar tudo o que fazemos ao longo dos nossos dias, mas se não postarmos momentos felizes, então estamos tristes. Se não postarmos que estamos acompanhados então não tivemos sucesso no amor. Se não publicarmos que viajamos então nunca saímos de nossas cidades. Essa crença limitante só revela o quanto enxergamos o que os olhos podem ver, vale reler a obre O Pequeno Príncipe, que traz a importância do “o essencial é invisível aos olhos”…

Nossa vida não precisa de likes, views e muito menos comentários, a única coisa que precisamos aprender de uma vez por todas é aprender a viver e sermos quem somos. Talvez esse seja o verdadeiro desafio desta existência.

Atualmente não há comentários.