Só chegará onde deseja se você se planejar – Vamos Falar da Gente

Todo início de ano as energias são renovadas juntamente com nossa esperança e vontade de viver coisas novas, além de realizar os sonhos que não tivemos oportunidade de fazer acontecer. Enquanto psicólogo e coach tenho o dever de conversar com você sobre a importância do seu planejamento para você alcançar o que desejas. Algumas pessoas que conheço já criaram seus roteiros rumo a prosperidade e centenas de outras ainda estão se perguntando como será 2020 para elas. Então aconchegue-se em sua cadeira e vamos comigo até o fim deste texto.

O planejamento foi criado para que pudéssemos ter uma visão mais ampliada sobre onde desejamos chegar, quais os processos e caminhos par chegar lá, quais as ferramentas necessárias para alcançar meus resultados e como estarei ao chegar lá. Quando consigo ter noção do que me espera posso estar mais à vontade e seguro diante de novos acontecimentos e imprevistos. Entendo que talvez você não seja uma pessoa que se planeja para viver e realizar, mas lembre que estamos em um novo ano e ele pede algumas atualizações na nossa forma de conduzir nossa própria vida.

Durante meus atendimentos online aos brasileiros espalhados pelo mundo 99,9% deles desejam uma vida melhor e conquistar a assertividade para fazer acontecer e isso só será possível mediante a criação de um plano. Vamos ao exercício: comece colocando seu nome no meio da folha, depois comece puxado algumas abas: vida espiritual, vida financeira, vida afetiva, vida acadêmica, vida profissional, hobbys, viagens, o que você deseja ser e ainda melhor, o que você não deseja mais ser. Após o estabelecimento de cada item desse você pode destrinchar as metas e aspectos relacionados para cada um deles. Ao fim do processo você terá um mapa mental pronto para ser executado.

Aí você me pergunta, certo Vitor, mas porque vou me dar a esse trabalho? Quando você terminar seu plano vais constatar a imensidão de possibilidades que você pode ter em ser sua melhor versão no mundo. Quem não deseja novas possibilidades para se reinventar não é mesmo? Portanto, entenda que quanto mais planejado você conseguir ser, mais possibilidades terás de alcançar o que desejas.

Atualmente não há comentários.