Se você está lendo esse texto, então isso significa que você venceu! O Natal chegou e o que foi que você fez com você? O momento pede reflexão e que possamos aprofundar esse exercício, para entendermos o que plantamos e aceitarmos tudo aquilo que estamos colhendo. A nossa saúde mental foi testada ao longo do ano e conquistamos uma evolução singular ao longo dos meses, conquista essa que nos revela o quanto precisamos nos priorizar.

Com a chegada do Natal nos preocupamos com tantos detalhes como decoração, a roupa nova, o que comeremos na ceia, se vamos estar com a família ou não, mas talvez a gente não tenha se dado conta que esse é um ano para estarmos com a gente mesmo. Atento as nossas necessidades, as nossas emoções, aos nossos sentimentos e principalmente, ao nosso equilíbrio interno. Só a gente sabe os desgastes que nossa saúde mental sofreu em 2020 e cientes disto precisamos dar uma atenção especial para esse departamento que pode nos fazer prosperar ou fracassar.

A depender das experiências que tivemos na vida tendemos a fazer escolhas que inclinam para determinados caminhos, mas quem foi que nos ensinou o valor da saúde mental e sobre a importância que devemos dar a ela? Talvez por essa falta de consciência e aprendizado, possamos estar vivendo uma tempestade sem fim, sem a mínima noção do que fazer. Por isso é tão imperativo aprendermos a cuidar da gente e a buscarmos formas de nos regularmos ao longo dos dias.

Definitivamente chegou o momento de nos presentearmos com o fortalecimento da nossa saúde mental, regularmos a nossa ansiedade, reduzirmos o nosso estresse, aprender a lidar com os nossos transtornos, desacelerar os nossos pensamentos, nos desfazermos das culpas que não são nossas e acima de tudo, aprendermos a nos amar. Chegou o momento de se colocar em primeiro lugar e entender que as pessoas podem esperar.

Atualmente não há comentários.