Pare de esperar dos outros as iniciativas que só cabem a você – Vamos Falar da Gente

A vida vai passando e aprendemos que se não tivermos iniciativa as coisas não cairão do céu, uma realidade por vezes dura de se aprender, mas muito válida em sua essência. A depender da nossa trajetória ao longo da vida, talvez aprendemos a esperar muito dos outros, circunstância essa que pode nos colocar em sérios apuros se não estivermos atentos.

Nascemos com vários talentos e ao longo da vida podemos desenvolver várias habilidades, esse conjunto de “ferramentas” é essencial para nossa sobrevivência, por meio deles podemos aproveitar a vida e viver tudo aquilo que sonhamos. A vida vai passando e com ela as frustrações vão chegando, nos lembrando que nossas vontades nem sempre serão atendidas, assim como nossos desejos. É válido lembrarmos que se desejamos algo da vida, que sejamos nós mesmos a realizar e a fazer acontecer, do contrário, talvez estejamos fadados a esperar algo dos outros que talvez não chegue.

Talvez você já tenha se perguntado por que esperamos tanto dos outros: esperamos compreensão, esperamos gratidão, esperamos favores, esperamos gentilezas, esperamos flexibilidade e muitas vezes esperamos amor. Isso pode acontecer porque talvez em algum momento você já se doou demais e com isso em algum momento da vida você passa a cobrar. Eu sei que você também já ouviu que devemos dar sem esperar receber, mas isso na prática é bem difícil, pois sempre acabamos esperando reciprocidade e está tudo bem, isso é natural e acontece, o desafio consiste em você passar a entender que as pessoas são diferentes e que na grande maioria das vezes ela não poderão retribuir, pois cada um só dá o que tem.

Portanto, talvez chegou o momento de não esperar mais por ninguém, chega de depender dos outros para viver os seus sonhos, basta de esperar por pessoas que não vão chegar junto, já deu de esperar que alguém chegue para nos resgatar, ou nós lutamos ou ficaremos para trás, pense nisso.

Atualmente não há comentários.