O último fim de semana foi preenchido com o sentimento da saudade de todos aqueles que partiram deste plano e conquistaram a evolução espiritual. O dia de finados nos ensina muitas coisas, sobre chegadas e partidas, mas ele também fala sobre a saudade que sentimos de quem éramos. Se você sente saudades de quem você era, do quão forte, inteligente, esperto e corajoso foi, então essa conversa é com você.

 

Recebo inúmeras mensagens diariamente falando sobre o quanto as pessoas sentem saudades do que elas foram um dia, do quão se recordam com tristeza e lamentações da vida vivida e da ausência do medo. Elas estão insatisfeitas com o que se tornaram e algumas envergonhadas pelo que permitiram fazer a cada uma delas. Por vezes tendemos a colocar a responsabilidade das nossas mágoas e frustrações nas mãos das pessoas que estão ao nosso redor ou que passaram em nosso caminho, mas a verdadeira questão é, por você permitiu?

 

Não quero me deter muito aos motivos que te permitiram estar assim, mas desejo refletir junto contigo sobre o que você vai fazer com o que fizeram com você. A gente sente saudades de quem a gente era, do quanto não tínhamos medo, do quanto arriscávamos, do quanto vivemos intensamente e do quanto fomos felizes com pouco. Certamente esse passado não voltará e o grande desafio consiste em viver o presente, o aqui e agora, neste momento, afinal de contas isso é a única coisa que você tem.

 

Não seremos como ontem, mas podemos ser ainda mais incríveis se pudermos acreditar que nossas experiências nos fortaleceram, por mais que não possamos nos dar conta disto. As vezes acreditamos que estamos vivendo nosso fim, mas você já tentou pensar que talvez esse seja um novo começo não planejado na sua mente que pensa controlar as coisas (doce ilusão)?

 

A saudade nos lembra quem fomos e não quem somos, essa diferença não consiste apenas na conjugação do verbo, mas na ação que nos move em direção aos nossos sonhos e alinhamento do nosso propósito existencial neste plano. Entenda de uma vez por todas que a máquina que nos leva de volta ao passado só foi construída para os filmes: De Volta para o Futuro e os Vingadores. Se você não foi escalado para esse elenco, então acho bom reprogramar os pensamentos e pensar em uma nova alternativa de fazer acontecer neste momento presente.

 

Para de sentir saudades de quem você era e se concentre no que você pode e deve ser, talvez no virar dessa chave você se encontre onde se perdeu.

Atualmente não há comentários.