Para de olhar para fora em busca de soluções, olhe pare dentro – Vamos Falar da Gente

Por diversas vezes em nossa vida já passamos por momentos desafiadores e eu não tenho dúvida que o isolamento social tem testado toda a sua habilidade de resiliência e flexibilidade. Sempre quando algo não vai bem acabamos olhando para fora em busca de alternativas para solucionar tudo aquilo que se apresenta diante se nós, mas hoje estou aqui para revelar que todas as ferramentas que você precisa para sair da zona a qual se encontra, estão contidas dentro de você.

Ao longo da nossa vida aprendemos o quanto precisamos enfrentar os desafios da vida e fortalecer nossas potencialidades, mas talvez ao longo do caminho você pode ter se distraído e olhado para os lados para se concentrar no que os outros estavam fazendo. Quando desfocamos daquilo que escolhemos para nós acabamos por comprometer o nosso senso de propósito e isso pode nos levar para muito longe daquilo que sonhamos.

Entenda que todos nós estamos em uma jornada nesta vida e que cada pessoa possui uma missão muito especial. Quando nos comprometemos com a gente mesmo temos a possibilidade de acessar nossos recursos internos e isso nos empodera diante de qualquer dificuldade. Quando fazemos o exercício de olhar pra dentro em busca do autoconhecimento aprendemos a nos tratar com carinho, paciência, compreensão e tolerância, um quarteto indispensável na preservação do amor próprio e auto respeito.

O autoconhecimento nos permite avançar e nos ensina a desapegar de tudo aquilo que pesa em nossa vida. Quantas e quantas vezes assumimos responsabilidades as quais não são nossas só pelo objetivo de agradar ou por uma deficiência em dizer não ao outro, não é mesmo? Quando olhamos para os lados só podemos enxergar aquilo que está diante de nós, não conseguimos perceber o que trouxe aquela pessoa até aqui e muito menos quais são os seus motivos de lutar. Desta forma acabamos buscando referências as quais podem ser desastrosas para nossa jornada.

Tente exercitar:

Quando temer algo, busque encontrar em você alternativas saudáveis para se superar.

Faça uma lista de alternativas as quais você pode realizar e tente implantá-las.

Nada de negativismo, acredite em seu potencial.

Tenha boas referência para que você possa expandir sua mente.

Seja criativo.

Como diria Carl Jung, “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”, que possamos despertar sempre que sentirmos que nossa chama está apagando.

 

Atualmente não há comentários.