A vida vai passando e acabamos aprendendo que expectativas e decepções andam juntas, só que ninguém nos dias que elas podam se separar quando entendemos que uma sem a outra deixam de existir, afinal de contas só me decepciono quando espero algo do outro. Se você está cansado de se decepcionar e não aguenta mais esperar o que nunca chega, esse texto é para você. Mas se você é daqueles que não espera nada de ninguém, não deixe de ler esse post, reservei uma mensagem especial sobre não esperar muito de você.

 

Quando pequenos fomos incentivados e ensinados a sonhar, pensar alto e grande, o que inevitavelmente estendemos tal prática as nossas relações afetivas e interpessoais, esperando que elas deem o seu melhor, cuidem de nós como cuidamos dela e acima de tudo, que se entreguem como nos entregamos. – Rsrsrs (quem conta, eu ou vocês?) – Pois é, sabemos que não e assim que a banda toca, inclusive vejo poucas pessoas acompanhando o compasso dessa nova música, me parece que muitos perderam o ritmo. Seja pela falta de prática, pelo medo de tentar ou simplesmente pela falta de vontade de fazer acontecer.

 

Quando compreendemos que cada pessoa é um mundo, com crenças, visões de mundo e percepções diferentes sobre as coisas, devemos aprender a dar alguns descontos para os comportamentos daqueles que estão a nossa volta. Entenda uma coisa, as pessoas não tem a mínima obrigação de satisfazer nossos desejos, atender nossas expectativas e acima de tudo, lutar por nós. Ou fazemos acontecer ou permaneceremos sentados na cadeira do conforto sempre a espera. Faça acontecer você mesmo, você que lute.

 

Mas ai você me diz, Vitor eu não espero nada de ninguém, apenas vivo um dia de cada vez. Que maravilha! Mas o que você tem esperado de você? Pois é, essa parte ninguém considera não é? Tem pessoas que não esperam nada de si e deixa a vida levar, outras esperam tanto delas mesmas que ao menor sinal de imperfeição acaba escolhendo parar. Seja você a primeira ou segunda, aprenda a não se cobrar tanto, você já chegou até aqui, comemore, celebre, alegre-se. Nunca esqueça que a maior concorrência é sempre com quem fomos no passado e que nosso pior inimigo está dentro de nossas cabeças. Tudo vai dar certo, no devido tempo. Tenha paciência, fé e coragem!

Atualmente não há comentários.