Nesta semana precisei ir a cidade de Santarém, que fica a 247km da cidade do Porto, onde moro aqui em Portugal e pude observar vários comportamentos interessantes e vou compartilhar com vocês. Aqui na Europa os trens possuem um horário determinado para passar em casa estação e eles não esperam por ninguém, ou seja, quem entrou vai seguir. Então se você está esperando o trem das oportunidades, vamos comigo até o fim deste texto, ele é para você.

Quantas vezes esperamos que as coisas aconteçam em nossas vidas e quando nos damos conta não estamos nos mexendo de maneira assertiva para que isso aconteça, apenas desejamos que em um passe de mágica, ou alguém bata a nossa porta com um lindo presente repleto de acontecimentos e conquistas. Sinto lhe dizer, mas como você já sabe, isso não vai acontecer e talvez isso seja sua tremenda sorte. Existe coisa melhor do que termos a oportunidade de evoluir e nos tornarmos pessoas melhores?

Os trens em Portugal cortam o país inteiro e isso nos possibilita conhecer diferentes cidades com um baixo custo de transporte e com uma alta segurança. A cada estação que ele vai parando algumas pessoas descem e outras sobem, fatalmente talvez não encontraremos tais pessoas em nosso caminho novamente e isso nos revela o quão único são os encontros estamos sujeitos todos os dias. Vi pessoas entrarem sozinhas com instrumentos musicais, outras com fones de ouvido, algumas tristes, outras felizes e poucas com um ar sem destino.

No vagão que você subiu, quem é o maquinista? Por vezes esperamos que as pessoas tomem a direção por nós, afinal de contas, se algo der errado vamos ter alguém a quem culpar. Hoje quero que você entenda que nesta linha da vida quem pode conduzir seu trem é você, para um destino promissor, brilhante, colorido e acima de tudo, ao seu modo. Chega de esperar e ver a história passar de forma acelerada, liga o pause e altera esse ciclo, seu tempo está acabando e você nem está se dando conta.

 

 

Quando entramos no trem é natural que algumas pessoas já estejam sentadas, algumas nas janelas, outras no corredor, mas todas cientes do lugar o qual desejam chegar. Lembre-se as oportunidades jamais serão as mesmas, então adiante o seu fluxo!

————————-

Se você deseja ficar por dentro de mais dicas como essas, me segue nas redes sociais, Facebook e Instagram, Psicólogo Vítor Luz.

Caso deseje enviar sugestões, relatos e conversar, aguardo seu contato [email protected].

Atualmente não há comentários.