A nossa trajetória nesta vida é composta por altos e baixos, nuances estas as quais podemos crescer e evoluir em todos os âmbitos da nossa vida. Há quem colecione selos, moedas, momentos e situações tristes, por vezes a vida se torna tão pesada por memórias negativas que não nos damos conta que nossa jornada está demasiada comprometida por conta das cargas que não nos livramos. O segredo da vida consiste em saber o que fazer com o que fizeram conosco.

Conheço muitas pessoas que não conseguem avançar na vida porque estão presas ao seu passado e gostaria de lhe dizer que ele não pode ser alterado e é pela existência dele que você chegou até aqui. Tenho escuto muita gente dizer que não acredita mais no próprio potencial, que perderam as esperanças no poder interno, que não conseguem mais sonhar, que não se veem daqui a cinco anos e que perderam o senso de direção. Movimentos como esses surgem quando passamos a acreditar na opinião das outras pessoas que não sabem nada sobre nós.

Costumo dizer sempre aos meus clientes durante meus atendimentos online que não importa o que fizeram conosco, o que vale refletir é o que faremos com o que fizeram com a gente. Esse pensamento nos traz para o momento presente e nos permite colocar os pés no chão para entendermos que a única coisa que pode ser alterada é o nosso momento presente. Cientes disto saímos da posição de passivos e assumimos o papel de agentes ativos de mudanças.

Seja qual for a situação que lhe acometeu no passado você pode transmutar isso e usar a experiência ao seu favor, tanto para errar menos, quanto para conquistar coisas novas. Há quem fique triste com tudo o que já lhe aconteceu, mas será que você consegue perceber a vantagem que existe sobre outras histórias? Quando passamos por grande privação financeira ou emocional, podemos aprender a sermos mais fortes, resistentes, humildes, sensíveis e flexíveis. Agora imagine uma pessoa que nunca passou por isso na infância e juventude, qual o grau de maturidade que ela possui diante de cenários desafiadores como esses?

Por fim, desejo que você seu passado para que possas viver um presente incrível e um futuro inspirador!

Atualmente não há comentários.