Ao longo da nossa vida vamos passando por tantas coisas que acabamos esquecendo de realizar os nossos sonhos. Não tenho dúvida que não fazemos isso por mal, mas por não desligarmos o modo automático. Diante desta realidade precisamos refletir o que nos impede de viver aquilo o qual sonhamos no passado, vamos desengavetar nossos projetos e realizar tudo que precisa ser realizado.

O mês de agosto chegou e com ele a esperança de um novo tempo diante de um mundo pós-pandemia. Muitas pessoas foram impactadas financeiramente, fisicamente e emocionalmente, um verdadeiro terremoto em nossas vidas. Acredito que se você está lendo esse texto então você conseguiu vencer e isso é motivo suficiente para focar no que acredita, realizar o que planejou e chegar onde deseja. Senão nos comprometermos com o nosso propósito neste mundo estaremos fadados ao fracasso nesta existência.

Comece fazendo uma lista de todos os seus sonhos: coisas a adquirir, habilidades a desenvolver, viagens a realizar, emoções para organizar e sensações para sentir, depois disso comece colocando datas para a realização de cada um deles e por fim eleja um responsável para cada item. Quando assumimos a responsabilidade pelas questões da nossa vida despertamos para compreender que a maioria das coisas depende da gente e não do outro, ou seja, deixe de transferir para terceiros aquilo que você precisa fazer.

Após a listinha concluída, datas definidas e responsável instituído, busque compreender o que te impede de realizar cada item. Por vezes colocamos tantos problemas na frente que eles só existem na nossa cabeça, você já pensou em focar nas soluções em vez de focalizar as dificuldades? Esse é um exercício poderoso que nos ajuda a criar oportunidades, verdadeiras pontes entre onde estamos e onde desejamos chegar.

Chega de desculpas, você todos os dias ganha uma nova chance para ser sua melhor versão, aproveite.

Atualmente não há comentários.