Nesta semana vim a São Paulo para participar de um curso de formação com Eduardo Shinyashiki, o famoso Inner Vision, que nos auxilia na leitura de linguagem corporal. Resolvi chegar um dia antes para conhecer alguns locais que não havia conhecido anteriormente. O escritório do Google em São Paulo fica localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477, Itaim Bibi em São Paulo – SP e o 5 e 6 andar são abertos ao público, quem estiver na capital paulista vale dar um pulo por aqui e viver algo diferente.

O primeiro andar é dedicado ao Networking, embora tenha encontrado poucas pessoas conectadas umas com as outras, o ambiente proporciona internet rápida, conforto físico e uma atmosfera diferente de tudo que já vimos. O ambiente exala empreendedorismo, não tem como nao passar a pensar diferente por aqui, os cartões de visita ficam pendurados em uma tela na escada, existe um mural onde podemos colocar o que buscamos e o que desejamos oferecer (claro que deixei um recado sobre Psicoterapia Online, rs), cada poltrona fica próximo a uma tomada, o que me pareceu um oásis no meio dos dispositivos sem bateria.

Essa visita me inspira a pensar que nada precisa ser igual, tudo pode ser diferente do que já imaginamos. Por vezes acreditamos que nosso mundo é o único existente, mas existe vida além das nossas fronteiras mentais, emocionais e físicas. Quando escolhemos viver algo novo nos abrimos a infinitas possibilidades.

Silencioso como uma biblioteca, as áreas de convivência do escritório do Google nos revelam o quanto podemos ser silenciosos com nossos sonhos e realizá-los ao nosso passo e ao nosso tempo. Cada pessoa a qual observei possui um universo particular repleto de anseios e desejos, todos clamando pela materialização.

A vida de fato pede iniciativa, criatividade, energia, entusiasmo e coragem, sem esses elementos estaremos dados a viver em nossa zona de conforto a qual criamos para nos mantermos seguros e a salvo do novo.

Não importa de onde viemos, o que conta é onde desejamos chegar.

Atualmente não há comentários.