Se tem uma coisa que deixa o ser humano ansioso é ele não saber o que acontecerá amanhã. Claro que podemos nos planejarmos, nos agendarmos e também nos organizarmos para que os próximos dias, semanas, meses e anos, possam ser tranquilos e favoráveis, mas devemos lembrar que tudo isso é apenas uma projeção que fazemos, afinal de contas, não tempos controle de nada. Ciente desta realidade ou tendemos a relaxarmos por entender que não há muito a ser feito ou permitimos com que nossa ansiedade aumente e nos coloque em desconforto. Essa é uma reflexão necessária e garanto que esse texto será muito útil para você, fique comigo até o fim dele.

Esse ano de 2020 foi surpresa atrás de surpresa, acredito que raríssimas projeções e programações puderam ser concretizadas, mas isso você já sabe. O que talvez você ainda não tenha se dado conta é o quanto podemos fazer para lidarmos melhor as incertezas da vida. Os controladores e inflexíveis de plantão estão sofrendo mais um pouquinho nesta época, mas a solução é buscar relaxar, entender que para cada coisa tem um tempo e que devemos flexibilizar, caso contrário sucumbiremos.

Quando estiver diante das incertezas da vida busque parar, respirar, se afastar e olhar a situação como um todo, por vezes quando nos concentramos em algumas partes perdemos o privilégio de expandirmos a nossa visão e consequentemente as possibilidades de resolução. Outra dica valiosa é criar novos planos para sua realidade, lembre-se que o alfabeto vai de A a Z, então não coloque todos os ovos na mesma cesta, além de perigoso, isso te deixará mais ansioso caso seu trabalho ou fonte de renda esteja sendo comprometido.

Existe algo que esquecemos sempre que estamos passando por alguma crise, o estresse, falta de autoconhecimento e baixa inteligência emocional, nos faz esquecer do nosso próprio potencial e do que somos capazes. Na eminência de acreditar na opinião das outras pessoas sobre nós mesmos, passamos a aceitar a desqualificação, a desvalorização e a falta de respeito, e tudo isso por quê? Porque esquecemos do nosso valor. É imperativo que olhemos para dentro e que aumentemos a nossa fé em nossa história.

Definitivamente, chegou o momento de nos resgatarmos e acreditar que dias melhores estão chegando e que quando eles chegarem, deveremos estar prontos.

Atualmente não há comentários.