Hoje eu escolhi um título bastante significativo, simples em seus escritos, mas poderoso em sua mensagem. Algumas pessoas estão vivendo a mesma vida que tinha há uma década e outras não conseguem conceber não evoluir. Cientes desta realidade o convido a para ficar comigo até o fim deste texto e olharmos para dentro e quem sabe viver um despertar.

A vida vai passando e possuímos dezenas de oportunidades para encontrar o nosso aprimoramento pessoal, mas isso só acontece quando estamos despertos para enxergar as chances de crescimento. Por vezes nos distraímos tanto que as coisas estão passando diante dos nossos olhos e simplesmente não as enxergamos. Acredito que você deve conhecer a história de alguém próximo a você que tem se dado muito bem na vida, alcançou uma boa posição profissional, possui um relacionamento afetivo saudável, mantém em dia a saúde emocional e está fisicamente treinado. Esse perfil revela que as oportunidades foram aproveitadas em seu devido tempo e não deixadas para amanhã.

Quando escolhemos procrastinar algumas coisas acreditamos que teremos o privilégio de as escolhermos novamente, um ledo engano, pois a única coisa que pode ser alterada ou vivida é o momento presente que é conhecido por não se repetir. O natural é olharmos para o nosso passado e reconhecer o quanto avançamos e evoluímos, se essa realidade tem sido diferente em sua vida não se desespere, ainda há tempo de mudar essa história. Faça uma listinha de tudo aquilo que você acredita não ter mudado, seja generoso neste exercício. Depois coloque ao lado de cada item uma ação que podes desenvolver para sair da zona de conforto e alcançar o que desejas. Desta forma você poderá assumir a responsabilidade por seu próprio avançar.

Outro exercício interessante é listar todos os pontos os quais você avançou, olhar para cada um deles com carinho, agradecer e perceber se existe algo que podes fazer ainda melhor. Esse aperfeiçoamento nos coloca em outro estágio de vida e nos ajuda a sermos gratos pela nossa própria história.

Espero sinceramente que seu presente esteja bem diferente do seu passado, que nunca nos falte comprometimento, ousadia e coragem para avançarmos.

Atualmente não há comentários.