O ano de 2019 está apenas começando e com ele grandes e novas oportunidades. Chegou a hora de nos programarmos, estabelecermos metas, encontrar novos objetivos e acima de tudo, nos comprometermos com nosso equilíbrio emocional e paz interior. Os meses ao longo do ano ganharam cores e campanhas e janeiro não é diferente, Bem-Vindo Janeiro Branco.

A campanha foi criada em outubro de 2013 inspirada na luta contra o câncer de mama e em janeiro de 2014 ela conquistou sua primeira edição. Janeiro Branco chega para conscientizar as pessoas a olharem para dentro, a entrarem em contato com suas emoções e sentimentos. A vida a cada dia nos impõe novos compromissos e parece que às 24h ao longo do dia não são mais suficientes para realizarmos nossas atividades. Com esse senso de urgência a ansiedade ganha forma e contagia aqueles que não conseguem lidar bem com limites e com a palavra “Não”.

O mês de janeiro já é naturalmente terapêutico por nos motivar a recomeçar e entendermos o quanto podemos ser o que quisermos, a partir do momento em que decidirmos. A cor branca foi escolhida por ser a união de todas as cores e por se assemelhar a uma folha em branco, lugar este que nos revela que podemos escrever uma nova história e criarmos uma realidade incrível.

Nossa saúde emocional exige atenção, prioridade e acima de tudo, cuidado!  Aprendemos a cuidar de tantas coisas e de tantas pessoas, que por vezes esquecemos que também precisamos lidar com nossos sentimentos, frustrações, abandonos, lutos e desafios. A Psicoterapia permite com que possamos repensar nossas escolhas, encontrar novas formas de sermos no mundo e nos auxiliar a encontrar nossa melhor versão ao lado aqueles que nos rodeiam.

Ai você me diz, “Sim Vitor, todo mundo diz que preciso ser uma pessoa melhor e que preciso procurar um psicólogo para me compreender, mas porque de fato preciso me conhecer?” Muitas pessoas se perguntam isso e a resposta é simples, porque precisamos de ajuda para enxergarmos o que não podemos ver sozinhos. Por estarmos imersos em nossas questões não conseguimos vislumbrar novos horizontes e um olhar profissional sobre tal situação nos ajuda a pensar diferente e quem sabe até iluminar nosso caminho para que ele possa ser mais leve e recompensador.

Portanto, 2019 está apenas começando e ele é todo nosso! Capriche!

Atualmente não há comentários.