Não se sinta mal por fazer o melhor por você – Vamos Falar da Gente

Nosso momento presente é um resultado expresso das escolhas que fizemos no passado e se você deseja um futuro inspirador e o qual possa se orgulhar amanhã, não se sinta culpado por fazer o melhor por você. Sempre que precisamos tomar uma decisão buscamos ouvir outras opiniões, impressões e pontos de vista, o intuito é conquistarmos mais segurança e clarificação, mas lembre-se que isso não apaga suas experiências, inteligência e vontade.

Ao longo da nossa vida vamos tendo várias oportunidades para construir o nosso potencial de escolha, algo fundamental para nossa evolução nesta existência. O discernimento entre o bem e o mau vai sendo construído com a chegada da nossa maturidade e crescimento e a depender das experiências que tivemos esse processo pode ser muito significativo.

Quando entendemos que podemos sonhar e realizar cada meta e objetivo, aprendemos que fazer escolhas não é algo fácil e que para cada escolha uma renúncia e para cada uma delas uma consequência. Esse fluxo é fácil de ser compreendido e extremamente desafiador nos dias atuais. Estamos vivendo a era do imediatismo, do fast food, se as coisas não acontecem no meu tempo, então isso já é motivo suficiente para despertar uma sensação de estresse, insatisfação ou frustração. Quer um exemplo prático disto? Quando sua operadora de internet reduz sua velocidade e você leva alguns minutos para carregar uma página da internet.

Nossas decisões são baseadas na nossa percepção do mundo, sentimentos, reações físicas e estímulos do ambiente o qual estamos inseridos. Se tem alguém que sabe o que é melhor para nós, esse alguém somos nós mesmos. Respeite sua sabedoria, sua visão sobre as coisas e seu poder de decidir o que lhe convém. Quantas vezes nos sentimos mal por fazer escolhas as quais nos priorizam ou nos beneficiam de algum jeito? Essa sensação é sentida por muitas pessoas e ela vem acompanhada do movimento clássico de colocar os outros sempre em primeiro lugar.

Cada uma das nossas decisões são construídas e formadas de acordo com o que acreditamos ser a melhor opção, então isso merece ser considerado e respeitado. Não abra mão do que acredita ser coerente para agradar outras pessoas e no fim se encontrar em desagrado com suas próprias atitudes.

Atualmente não há comentários.