Quantas vezes deixamos de fazer nossas atividades, realizar nossos sonhos ou executar nossos planos pela falta de apoio das outras pessoas. Se você já passou por isso, então o papo de hoje é com você, vamos entender de uma vez por todas que na ausência de apoio externo nós mesmos precisamos nos apoiar, por mais difícil que isso possa ser.

 

Durante o nosso desenvolvimento ao longo da vida aprendemos que o contato com outras pessoas nos faz crescer e evoluir. Nossos amigos, familiares e relacionamentos possuem uma tarefa importante durante o curso da nossa história, eles nos ajudam a ver um mundo de um jeito completamente único e genuíno, nos fazendo acreditar por um momento que tal gentileza e generosidade duraria por muitas décadas. Mas ao chegarmos na vida adulta nos deparamos com novos sonhos, projetos, vontades e desejos, o que inevitavelmente não entra em harmonia com a vida daqueles que sempre estiveram ao meu lado. É aqui onde as pessoas começam a pular fora do barco, mas não acredito que isso seja de todo ruim, podemos pensar que se nossa embarcação estiver mais leve poderemos chegar mais rápido onde desejamos.

 

A falta de identificação com algo acontece quando possuímos afinidades e preferências por algo em específico e as outras pessoas não compactuam com tal escolha. Até aí tudo bem e o baile segue, mas a dificuldade consiste quando preciso do apoio dos outros para tomar decisões, escolher alguma coisa, tomar atitude, partir ou permanecer. Só nós sabemos o que passamos, o quanto algumas coisas são importantes e o quanto tal mudança poderia mudar nossa vida. Compreendo que transferir a responsabilidade pode ser um desejo inconsciente de dividir a culpa e a frustração caso algo dê errado, a lei dos 50% sempre existirá, 50% de chances de dar muito certo e 50% de chances de dar muito errado, só saberemos se tentarmos. Arrisque!

 

Hoje quero encorajar você a realizar seus sonhos, fazer suas escolhas, assumir suas responsabilidades e acima de tudo, ser você. Na ausência de pessoas para lhe apoiar, apoie-se! A vida está passando e com ela algo muito precioso, o nosso tempo, cujo qual não voltará para lhe dar uma nova chance. Você possui todas as ferramentas que necessita para fazer acontecer, talvez não com a mesma potência que faria caso estivesse acompanhado, mas o feito sempre é melhor do que o perfeito.

 

Chega de ser criativo em encontrar desculpas para nossa não realização e estagnação na vida, ou assumimos o que é nosso ou a vida vai continuar passando diante dos nossos olhos. Crie seu planejamento, encontre as ações necessárias, reúna as ferramentas internas, coloque energia e amor, tais ingredientes farão toda diferença.

 

É incoerente esperar por pessoas que estão seguindo caminhos diferentes, alinhadas a outro propósito e acima de tudo, comprometidas com outras causas. Corrija seu curso e lembre-se do que te trouxe até aqui.

Atualmente não há comentários.