Já decidiu como irá se presentear neste fim ano? – Vamos Falar da Gente

Com a aproximação do Natal passamos a nos organizar para confraternizarmos e aquecer nossos corações, momento esse que temos a oportunidade de trocarmos presentes e marcarmos a vida daqueles que amamos. Hoje quero trazer uma reflexão indispensável, o que você irá fazer por você neste fim de ano? Vamos até o fim deste texto e se surpreenda.

Ao longo da nossa vida pensamos tanto no bem-estar dos outros que acabamos esquecendo do nosso, uma dinâmica discreta e bastante imperceptível. Quantas vezes você escolheu se recompensar neste ano por ter batido alguma meta, por ter superado um desafio ou simplesmente por ter conseguido algo que desejava a muito tempo? As vezes estamos deixando muitas coisas passarem em branco e isso acontece porque talvez você não se importe ou simplesmente ainda não entendeu o quanto é poderoso celebrarmos as conquistas, sejam elas pequenas ou grandes.

O Natal está chegando e quero lhe inspirar a fazer algo muito especial por você mesmo, faça um exercício simples, olhe para dentro, busque refletir e tente lembrar de sonhos antigos, desejos ainda não realizados ou simplesmente alguma coisa que te faça muito feliz, depois disso comece a anotar tudo que vier, sem preconceitos ou julgamentos. Ao acabar você terá uma lista interessante de coisas que você pode escolher fazer por você mesmo no fim deste ano. Privilegie momentos especiais, experiências que podem se tornar inesquecíveis e memoráveis.

Não se sinta mal e tampouco na obrigação de ter que fazer pelos outros, a generosidade é sempre bem-vinda, a partir do momento que ela comece por você. Por vezes nos sentimos obrigados a sempre ter que fazer algo por alguém, algo que muitas vezes podemos aprender ao longo da vida, mas escolher fazer um pouco mais por você é uma demonstração de amor próprio e autocuidado.

 

Atualmente não há comentários.