De tempos em tempos a nação brasileira sempre passa por períodos de eleições e que requerem equilíbrio, conhecimento e muita vontade de modificar o presente e futuro. Muitas vezes são tantos candidatos com suas propostas inovadoras que nós eleitores ficamos na dúvida de qual deles merece nosso voto, mas algo que não devemos esquecer é que votar com consciência e assertividade possui um poder gerador de mudanças, privilégio o qual não devemos nos desfazer.

Quando o assunto é política sempre temos amigos os quais são grandes estudiosos, outros que pensam entender e alguns que são apolíticos, aqueles que escolhem não se envolver. Também conhecemos aqueles que já mudaram de voto umas 10 vezes, assim como existem eleitores convictos e fieis a seus partidos.

As campanhas políticas são repletas de estratégias, jings criativos e depoimentos emocionantes, um verdadeiro conjunto de informações criadas para convencer e diferenciar os candidatos de seus respectivos concorrentes. O nosso desafio é alinhar ilusão e realidade, refletindo sobre o que verdadeiramente faz sentido, o que se aplica a realidade e cultura brasileira e o que é possível ser implantado. Sim, o brasileiro está cansado e buscando fôlego para se reerguer de uma crise devastadora e é neste momento que podemos mudar o curso da história.

Cada candidato deve ser avaliado em sua postura, propostas, experiência e acima de tudo, senso de importância com o coletivo, a nação brasileira. Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos interesses particulares que deixamos de lado as necessidades do todo, o que acaba comprometendo um futuro que tinha tudo para ser brilhante.

Sempre ouvimos que o voto era secreto, então por muitos anos guardamos a sete chaves qual seria nossa escolha diante das urnas, mas hoje vivemos um novo movimento, onde as pessoas saem as ruas declarando suas afinidades e desafetos, outros adesivam seus carros e outros tantos desfazem relacionamentos apenas por discordarem de ideologias e posicionamentos.

Portanto, neste domingo ganhamos uma nova chance de modificar nosso futuro. Estude seus candidatos, compreenda suas propostas, analisem seus discursos e antes de votar reflitam sobre o Brasil que vocês desejam.

—————

Se você deseja ficar por dentro de mais dicas como essas, me segue nas redes sociais, Facebook e Instagram, Psicólogo Vítor Luz.

Caso deseje enviar sugestões, relatos e conversar, aguardo seu contato [email protected].